12 de maio de 2006

BALANÇO FINAL


Quando me inscrevi no Projecto TecLAR pensei que iria tomar contacto com a informática e pouco mais. Imaginava inacessível para a minha idade conseguir pesquisar na NET ou movimentar email's. Enganei-me! Afinal aprendi tudo isso e até algo mais, e com relativa facilidade. É certo que me empenhei, estando sempre atento, tirei apontamentos de tudo e nunca faltei às aulas. Mas foi compensador. Só tenho pena que este projecto esteja a chegar ao fim. Ainda há tanta coisa para aprender! Era bom que para o ano houvesse outro...
O contacto com as crianças foi muito bom. Apesar da rebeldia própria da sua geração, foram amáveis connosco, respeitaram-nos e aceitaram algumas das sugestões que lhes demos. Fiquei muito sensibilizado quando ontem me cruzei na rua com uma criança do meu grupo. Eu nem dava por ela, mas a Ana Patrícia atravessou a rua para me vir dar um beijo e apresentar-me à mãe. Que maravilha! Não sei descrever o que senti...
Uma nota final dedicada aos meus colegas de turma. Tudo boas pessoas. Entendimento perfeito, sentido de entreajuda e um convívio excelente.
Resta-me referir que o grande mérito de tudo isto é, sem dúvida, da Joana Viana que, além da iniciativa, foi inexcedível em competência, paciência e dedicação. Para a Joana, o meu muito obrigado.

Sem comentários: