19 de abril de 2007

Visita à Escola Paulo VI

Foi no dia 13 do corrente, que os alunos do projecto TECLAR foram à Escola Paulo VI a fim de tratarmos do "esquema" a fazer com os alunos, no âmbito das nossas escolhas e estudo sobre as 7 Maravilhas de Portugal.
A receber-nos estavam as professoras e os alunos que nos aguardavam com muita ansiedade.

Porque achei "muito deliciosa" a atitude duma aluna, vou relatar o que se passou:

Eu e marido chegámos mesmo em cima da hora (14H).
Pelo que soubemos depois a Jessica com quem estou a trabalhar, já estava " impaciente" porque não me via. Quando apareci, atirou-se-me aos braços, toda feliz.

Assim que entrámos, fez questão de ir mostrar o "placard" onde os alunos tinham descrito o que cada um pensava do "seu idoso" e dos idosos em geral.

Foram espantosas as suas descrições. Muito "doces"... para todos nós. Nunca imaginámos tais descrições.

Tivemos uma tarde de trabalho e pesquisas para o que pretendemos fazer sobre "O CONVENTO DE CRISTO EM TOMAR".

Pensamos fazer um "Blog", onde cada um vai inserindo imagens e textos alusivos.

Estiveram comigo além da Jessica, outra aluna que não estava ainda inserida no mesmo projecto, a Vivi (sequiosa de aprender).

No mesmo computador e no mesmo tema estava o meu marido João com o António que já sabe trabalhar com computadores.

No final houve beijinhos e abraços com a entrega por parte deles, dum bonito cravo, num gesto simples, como é tão próprio das crianças.

Parabéns Joana por este belo projecto.

Elisa e João Pinto

Sem comentários: