
GLÓRIA...
Depois do Inverno, morte figurada,
A PRIMAVERA, uma assunção de flores
A VIDA
RENASCIDA
E CELEBRADA
Num Festival de Pétalas e Cores
MIGUEL TORGA
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias


Naquela nuvem, naquela
mando-te o meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Imensos jardins de insónia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.
Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Longe, longe...Deus te guarde
sobre o seu lado direito
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor Pefeito.
Autora: Cecília Meireles
Imagem Internet


Beijinhos
Elisa
"Enquanto houver rosas no meu caminho,Ontem tivemos oportunidade de "matar" saudades dos nossos amiguinhos da Escola da Cruz d'Areia, com quem trabalhámos o ano lectivo passado. O nosso reencontro realizou - se na ESECS, graças a eles terem recebido os colegas estrangeiros, com quem têm trocado alguns saberes. Nós também colaborámos com um "desfile" de trajes regionais, fizemos uma pequenina exposição de trabalhos de artesanato, cantámos uma canção e desfilámos os nossos maravilhosos fatos, que nos foram emprestados pelo Simpático Rancho Folclórico do Coimbrão, graças à nossa colega, sempre prestável e simpática, ÍLIA! Tenho a certeza que os colegas e professoras estrangeiros lembrar-se-ão por muito tempo, do modo como foram recebidos neste "Cantinho à Beira - Mar Plantado"!!!

" A Mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova".By-Tolstoi
Imagem da Internet

Olá, a todos os colegas do Teclar e querida Joana!
Como não consegui pesquisar nada, sobre o tema que a Joana nos indicou, pensei ir ao meu "Album de Recordações" e fazer este trabalho, para partilhar com os meus amigos e professora Joana. Tudo o que vai aparecer neste vídeo, tenho guardado com muito carinho. Quando comecei a elaborar o trabalho, senti muitas saudades e uma certa nostalgia ao rever as fotos e pensar que, todas estas "crianças"... hoje serão pais e outros talvez já avós!
O tempo passa depressa e qundo menos esperamos o "Nosso Dia" chega!
Adorei fazer este vídeo!
Um grande beijinho
Maria da Cruz
A flor com que a menina sonha
By-Cecília Meireles
Imagem da Internet
Há colegas que adoram orquideas e logo pensei enfeitar o blog.