29 de março de 2010
25 de março de 2010
24 de março de 2010
23 de março de 2010
22 de março de 2010
21 de março de 2010
UM HOMEM DE MÉRITO
com riquíssimo fato
de ministro da nação
e foi tirar o retrato.
Houve grande admiração
e, ao que dizem, desacato...
Pois ele tinha um invento,
uma espécie de elixir
para aumentar o orçamento
e o caurim diminuir,
não era merecimento
para tão alto subir?
Passados trezentos anos
quando os sábios, afinal,
remexeram os arcanos
da geração actual
há-de haver muitos enganos
na história de Portugal.
E tenho até para mim
que surgirá discussão
se ministro foi, enfim,
o referido ladrão.
Mais hão-de dizer que sim
do que hão-de dizer que não.
(Acácio de Paiva) 1908
A PRIMAVERA

GLÓRIA...
Depois do Inverno, morte figurada,
A PRIMAVERA, uma assunção de flores
A VIDA
RENASCIDA
E CELEBRADA
Num Festival de Pétalas e Cores
MIGUEL TORGA
Poema do Amor Perfeito

Naquela nuvem, naquela
mando-te o meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Imensos jardins de insónia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.
Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Longe, longe...Deus te guarde
sobre o seu lado direito
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor Pefeito.
Autora: Cecília Meireles
Imagem Internet
Dia Mundial da Poesia

17 de março de 2010
NOTÍCIAS

Olá a todos!
Queria apenas informar todos os colegas do Grupo Teclar e amiguinhos da Cruz da Areia, de que vou viajar até àquele que considero o meu País: MOÇAMBIQUE.
Daqui a três semanas, darei notícias com fotos lindas...
Beijinhos
Elisa
15 de março de 2010
Emquanto houver rosas
"Enquanto houver rosas no meu caminho,Jamais irei desistir de amar e ser feliz
Podem ser vermelhas, brancas, rosas...
Até a mais rara de cor azul.
Sei que terão muitos espinhos,
Mas me manterei perfumada pela essência das rosas.
No meu jardim existem milhões de rosas
Que são de rara beleza, são as rosas do Amor e Amizade,
Enquanto houver Rosas, haverá lindas Amizades, Beleza e Amor..."
Autor desconhecido
Um poema ÁRABE
Com a maré da manhã surgiu no céu uma lua
De lá desceu e fitou-me
Como falcão que arrebata o pássaro essa lua agarrou-me e cruzou o céu
Quando olhei para mim já não me vi
Naquela lua meu corpo se tornara, por graça, sutil e com alma
Viajei então em estado de alma e nada mais vi se não o amor
Até que o segredo do saber divino me foi por inteiro revelado
As nove esferas celestes fundiram-se na lua e o vaso do meu ser dissolveu-se inteiro no mar
Quando o mar quebrou-se em ondas a sabedoria divina lançou sua voz ao longe
Assim tudo ocorreu
Assim tudo foi feito
Logo o mar inundou-se de espumas e cada gota de espuma tomou forma e corpo
Ao receber o chamado do mar, cada corpo de espuma se desfez e tornou-se espírito no oceano
Sem a majestade do amado, não se poderia contemplar a dor................... Retirado da NET
Agradecimento aos Amigos Crescidos - EDUCULT
Foi muito giro. Eles estavam vestidos de uma maneira muito engraçada. Estavam vestidos com roupas tradicionais Portuguesas.
Já tinhamos saudades de os ver. Aprendemos mais sobre como as pessoas se vestiam no passado e como se divertiam.
Também nos divertimos muito no Ginásio a dançar.
Queremos agradecer a todos terem-nos ajudado a receber bem os nossos convidados estrangeiros.
Eles também gostaram muito de estar na nossa escola e na nossa cidade de Leiria e tiraram muitas fotografias para poderem mostrar aos alunos deles dos outros países. Assim, os nossos colegas também ficam a saber mais sobre Portugal: as nossas tradições, os nossos costumes, as nosssas comidas, os nossos monumentos e a nossa história.
Para os que não puderam vir à nossa festa na escola deixámos aqui algumas fotos.
11 de março de 2010
REENCONTRO COM OS NOSSOS AMIGUINHOS!!!
Ontem tivemos oportunidade de "matar" saudades dos nossos amiguinhos da Escola da Cruz d'Areia, com quem trabalhámos o ano lectivo passado. O nosso reencontro realizou - se na ESECS, graças a eles terem recebido os colegas estrangeiros, com quem têm trocado alguns saberes. Nós também colaborámos com um "desfile" de trajes regionais, fizemos uma pequenina exposição de trabalhos de artesanato, cantámos uma canção e desfilámos os nossos maravilhosos fatos, que nos foram emprestados pelo Simpático Rancho Folclórico do Coimbrão, graças à nossa colega, sempre prestável e simpática, ÍLIA! Tenho a certeza que os colegas e professoras estrangeiros lembrar-se-ão por muito tempo, do modo como foram recebidos neste "Cantinho à Beira - Mar Plantado"!!!
9 de março de 2010
8 de março de 2010
Recepção ao Grupo de Intercâmbio Cultural realizada no Castelo de LEIRIA

Trio de Guitarras do Orfeão de Leiria; alunos da Escola Secundária Domingos Sequeira do Curso Instrumentista de Cordas e Teclas ................................................. Da esquerda para a direita:-
Bruno Almeida
João Paulo Lopes
João Resende





































