


Uma Páscoa Muito Feliz para TODOS os AMIGOS
Abraço da helena serrador
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias
Este era o cobertor usado pelos pastores da Serra da Estrela e usado para proteger o frio na cama durante o Inverno.
Na minha visita á Guarda, no Sábado passado, fiz algumas fotos no Centro Histórico e qual não é o meu espanto, numa bonita vivenda antiga, abandonada e bem escondidinha, deparei com esta beleza de azulejo numa das paredes da casa.

Naquela nuvem, naquela
mando-te o meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Imensos jardins de insónia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.
Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Longe, longe...Deus te guarde
sobre o seu lado direito
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor Pefeito.
Autora: Cecília Meireles
Imagem Internet


Beijinhos
Elisa
"Enquanto houver rosas no meu caminho,Ontem tivemos oportunidade de "matar" saudades dos nossos amiguinhos da Escola da Cruz d'Areia, com quem trabalhámos o ano lectivo passado. O nosso reencontro realizou - se na ESECS, graças a eles terem recebido os colegas estrangeiros, com quem têm trocado alguns saberes. Nós também colaborámos com um "desfile" de trajes regionais, fizemos uma pequenina exposição de trabalhos de artesanato, cantámos uma canção e desfilámos os nossos maravilhosos fatos, que nos foram emprestados pelo Simpático Rancho Folclórico do Coimbrão, graças à nossa colega, sempre prestável e simpática, ÍLIA! Tenho a certeza que os colegas e professoras estrangeiros lembrar-se-ão por muito tempo, do modo como foram recebidos neste "Cantinho à Beira - Mar Plantado"!!!