12 de abril de 2010

Árvores VESTIDAS de BRANCO... EM TEMPO DE PÁSCOA




LINDÍSSIMAS estas árvores cheias de florinhas brancas...

Agora sim podemos dizer ---- CHEGOU a PRIMAVERA....

CAMPOS vestidos de PRIMAVERA com florinhas rústicas muito singelas...

LEIRIA vista do CASTELO num dia de chuva.....



11 de abril de 2010

Hoje é Domingo de Pascoela.

EXPERIÊNCIA NO PICASA!


Hoje estive a fazer experiências no Picasa e depois de tanto experimentar e consultar, consegui fazer esta colagem de fotos, o que para mim foi mais uma VITÓRIA!
Continuarei a experimentar... vamos ver o que virá a seguir!!!

8 de abril de 2010

Notícias e novidades :)

Espero que todos tenham passado uma Excelente Páscoa! :)

E que estejam bem, aproveitando da melhor forma os belos dias de sol que se têm sentido!
Pelo menos não foi por falta de pedidos e desejos, mesmo partilhados aqui no blog ou por falta de variedade de flores que por aqui chamaram a Primavera!

Mas não são só flores, é também poesia, muitas e muitas fotografias animadas em forma de slideshow, curiosidades, factos históricos e religiosos, locais a visitar, divulgação de espaços e monumentos lusos, mensagens de amizade e carinho, música... e muita PARTILHA E APRENDIZAGEM INTERGERACIONAL.
















É assim mesmo, continuem a construir e a dinamizar esta grande comunidade virtual que criámos, para além da amizade, que nos permite aprender, participar, partilhar conhecimentos e vivências, saberes, hábitos, costumes, tradições...!

Eu convosco partilho alguns artigos que possam interessar aos Crescidos, do site TIO [cliquem nos títulos dos artigos para poderem ler]:

O que é ser-se velho?

Sénior? Velho? Ou Idoso?


Velho aos 52 anos?

Neste artigo, por exemplo, refere-se que
"Para os portugueses a juventude termina aos 29 e a velhice começa aos 51. Apenas 19% dos portugueses referiram terem-se sentido descriminados devido à sua idade, contra 47% dos finlandeses."

Fonte: Kent University



7 de abril de 2010

Flores primaveris

6 de abril de 2010

LINDAS GLICÍNIAS

Lindas glicínias enfeitam prédio degradado situado perto da Fonte Grande ou Fonte das Carrancas, em Leiria.

1 de abril de 2010

QUINTA - FEIRA SANTA


A Quinta - Feira Santa ou Quinta feira de Endoenças é a quinta - feira imediatamente anterior à Sexta - feira da Paixão, da Semana Santa.
Este dia marca o fim da Quaresma e o início do Tríduo Pascal na celebração que lembra a Última Ceia de Nosso Senhor com os Doze Apóstolos.
A Igreja Católica celebra a Missa dos Santos Óleos usados no Sacramento do Batismo, do Crisma e Unção dos Enfermos. Adquire especial relevância o "LAVA - PÉS,"realizado pelo sacerdote em memória do gesto de Cristo para com os seus Apóstolos antes da Última Ceia.
Noutros tempos, na minha cidade, neste dia, era hábito visitar as Igrejas que estavam maravilhosamente enfeitadas com muitas flores, pois a partir de amanhã os Santos eram tapados, não havia flores e tudo Renascia no DOMINGO DE PÁSCOA.
TEXTO E IMAGEM TIRADOS DA NET.

31 de março de 2010

HOTEL DE TURISMO DA GUARDA


Esta foto é uma oferta especial para a minha amiga e colega Lenita Serrador, para "matar"saudades dos dias que passou na minha Terra Natal, e que segundo informação esteve instalada no HOTEL TURISMO. Não publiquei esta foto, no slide, porque já estava guardada noutra pasta.

POEMA DE ANTÓNIO GEDEÃO

Limpo o suor e fujo ao Sol ardente,

Outros, outros como eu, além e agora,

Estremecem de frio e em roupas se agasalham.

Enquanto o Sol assoma, aqui, no horizonte,

E as aves cantam e as flores em cores se exaltam,

Além, no mesmo instante, o mesmo Sol se esconde,

As aves emudecem e as flores cerram as pétalas.

Enquanto eu me levanto e aqui começo o dia,

Outros, no mesmo instante, exactamente o acabam.

Eu trabalho, eles dormem; eu durmo, eles trabalham.

Sempre no mesmo instante.

Aqui é Primavera. Além é Verão.

Mais além é Outono. Além, Inverno.

E nos relógios igualmente certos,

Aqui e agora,

O meu marca meio-dia e o de além meia-noite.

Olho o céu e contemplo as estrelas que fulgem.

Busco as constelações, balbucio os seus nomes.

Nasci a olhá-las, conheço-as uma a uma.

São sempre as mesmas, aqui, agora e sempre.

..........................................
ANTÓNIO GEDEÃO

Páscoa Feliz para TODOS os AMIGOS








Uma Páscoa Muito Feliz para TODOS os AMIGOS

Abraço da helena serrador

30 de março de 2010

COBERTOR DE PAPA

Este era o cobertor usado pelos pastores da Serra da Estrela e usado para proteger o frio na cama durante o Inverno.
Era feito em tear manual com lã churra de ovelha. Havia muitas aldeias que fabricavam estes cobertores, mas hoje apenas existe uma em Maçaínhas, perto da Guarda, e que ainda trabalha com tear manual. Segundo informação do sr. José Pires Freire a quem a fábrica pertence, só fazem cobertores de papa por encomenda e para manter a TRADIÇÃO.
Assim, se passarem pela Guarda, não deixem de visitar o sr. Pires e comprar um cobertor para substituirem pelo moderno EDREDÃO!!!

UMA ANTIGUIDADE!

Na minha visita á Guarda, no Sábado passado, fiz algumas fotos no Centro Histórico e qual não é o meu espanto, numa bonita vivenda antiga, abandonada e bem escondidinha, deparei com esta beleza de azulejo numa das paredes da casa.
Não consegui alhear- me a esta verdadeira maravilha e fiz a foto para poder mostrar a beleza que tem o nosso PORTUGAL e que por vezes está tão abandonada!!!

25 de março de 2010

Páscoa


Gifs Animados



Mensagens Para Orkut

Mensagens Para Orkut



Uma Feliz Páscoa para todos os colegas e professora.

24 de março de 2010

UM GRUPO DE AMIGOS MUITO FELIZ

Flores Amarelas



23 de março de 2010

AZULEJOS DE LEIRIA

ImAgEnS de PrImAvErA


Flores de PrImAvErA


22 de março de 2010

A Primavera na cascata...


Estes dias de Primavera
me deixaram irrequieta.
Encheram-me de ansiedade
por algo que me é desconhecido.
Queria andar pelos campos
e crescer com as flores...

Autor-Kahlil Gibran
Imagem da Internet


21 de março de 2010

UM HOMEM DE MÉRITO

Vestiu-se certo ladrão
com riquíssimo fato
de ministro da nação
e foi tirar o retrato.

Houve grande admiração
e, ao que dizem, desacato...

Pois ele tinha um invento,
uma espécie de elixir
para aumentar o orçamento
e o caurim diminuir,
não era merecimento
para tão alto subir?

Passados trezentos anos
quando os sábios, afinal,
remexeram os arcanos
da geração actual
há-de haver muitos enganos
na história de Portugal.

E tenho até para mim
que surgirá discussão
se ministro foi, enfim,
o referido ladrão.

Mais hão-de dizer que sim
do que hão-de dizer que não.

(Acácio de Paiva) 1908

A PRIMAVERA


GLÓRIA...

Depois do Inverno, morte figurada,
A PRIMAVERA, uma assunção de flores
A VIDA
RENASCIDA
E CELEBRADA
Num Festival de Pétalas e Cores

MIGUEL TORGA

Poema do Amor Perfeito


Naquela nuvem, naquela
mando-te o meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Imensos jardins de insónia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor Perfeito?
Longe, longe...Deus te guarde
sobre o seu lado direito
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor Pefeito.


Autora: Cecília Meireles
Imagem Internet


Dia Mundial da Poesia


Nem todas as flores têm a mesma sorte
Umas enfeitam a vida
Outras enfeitam a morte
Autores:
Poesia: Gabriela Menezes
Imagem: José Ricardo

17 de março de 2010

NOTÍCIAS



Olá a todos!


Queria apenas informar todos os colegas do Grupo Teclar e amiguinhos da Cruz da Areia, de que vou viajar até àquele que considero o meu País: MOÇAMBIQUE.

Daqui a três semanas, darei notícias com fotos lindas...

Beijinhos

Elisa

16 de março de 2010

RecadosAnimados.com

Recados Animados de boa noite:

www.recadosanimados.com/gifsboanoite.html




Para o grupo do Teclar
Margarida

15 de março de 2010

Emquanto houver rosas

"Enquanto houver rosas no meu caminho,
Jamais irei desistir de amar e ser feliz
Podem ser vermelhas, brancas, rosas...
Até a mais rara de cor azul.
Sei que terão muitos espinhos,
Mas me manterei perfumada pela essência das rosas.
No meu jardim existem milhões de rosas
Que são de rara beleza, são as rosas do Amor e Amizade,
Enquanto houver Rosas, haverá lindas Amizades, Beleza e Amor..."

Autor desconhecido
Imagem da Internet