Estas FoToS tirei-AS especialmente para oferecer à minha Amiga Maria da Cruz, que adora árvores bem podadas e os desenhos caprichosos que ELAS formam,... nos CÉUS....
Com um beijinho, esperando que goste...
lenita
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias
Eu cá tenho um sonho
E a mim não me ilude
É um símbolo de virtude
As mãos no fogo eu ponho
E eu não me imponho
Eu sou o Zé João
E tenho um astro que flameja dentro do meu coração
Ser poeta quero eu ser
O meu sonho é escrever
Senhora da Consolação
Autor- José Botelho
Imagem da Internet
Quem visitar o Mercado de Santana, em Leiria, numa das entradas encontrará esta "Obra de Arte," que representa uma "RODILHA."Era usada pelas mulheres que a punham na cabeça e, em cima da qual, colocavam o cântaro quando iam à fonte buscar água. Era feita com tiras de tecido entrelaçadas umas nas outras e, segundo informação, feitas pelas próprias que as usavam.

Lindas glicínias enfeitam prédio degradado situado perto da Fonte Grande ou Fonte das Carrancas, em Leiria.

Este era o cobertor usado pelos pastores da Serra da Estrela e usado para proteger o frio na cama durante o Inverno.
Na minha visita á Guarda, no Sábado passado, fiz algumas fotos no Centro Histórico e qual não é o meu espanto, numa bonita vivenda antiga, abandonada e bem escondidinha, deparei com esta beleza de azulejo numa das paredes da casa.