Fotos tiradas a 19 de Maio de 2010 por helena serrador
Passeio CULTURAL realizado pela ESEL
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias
No mês de Maio é hábito realizar - se em Leiria o Desfile Etnográfico e, este ano, foi no Domingo passado. É muito interessante este desfile, pois retrata bem a vida de outros tempos nas nossas Aldeias. Havia a lavadeira, a tecedeira, o oleiro, o barbeiro, o pescador, a ordideira, a padeira, as bordadeiras ... e até improvisaram uma vinha . Depois havia as senhoras que vendiam no mercado os produtos que cultivavam na terra.Representaram a descamisada, a debulha do milho e o artesanato. Havia ainda barraquinhas com bons petiscos de sardinha assada, chouriça, morcelas e, claro a saborosa broa. A terminar, um saboroso "café d'avó"acompanhada de uma bela filhós! Para mim foi uma tarde muito agradável, pois além de estar entre amigos, tive o prazer de encontrar ex- alunos que já não via há anos.





Encontrei na net mais esta imagem relacionada com os moínhos.
Passeando com uma amiga, perto de Alcobaça, descobrimos esta beleza de moinho numa Aldeia cujo nome é LAGOA DO CÃO.
Ontem, dia 18 de Abril, além de ser o dia dos Monumentos e Sítios, foi um dia especial para o Grupo do Teclar uma vez que tivemos o prazer de convivermos com a nossa querida Professora Joana. Encontrámo - nos junto ao Mosteiro da Batalha e, de seguida, como não podia deixar de ser, visitámos o Mosteiro. Publico este vídeo e algumas das fotos que tive o prazer de fazer a tão importante Obra de Arte.
O jardim do Palácio Mirabell a maior atração turística da Cidade Nova
Uma das belas imagens que se pode disfrutar do cimo da Fortaleza. Esta é a Praça do Capítulo na Cidade Velha. Podem ver-se ainda as cúpulas da Catedral de Salzburgo e da Igreja dos Franciscanos
Passeio de barco no rio Salzach
Vista do rio Salzach que divide a Cidade Nova da Cidade Velha
A rua Getreidegasse é o centro histórico comercial e mais movimentado da cidade.