
24 de abril de 2010
22 de abril de 2010
ERVA CIDREIRA!!!

20 de abril de 2010
19 de abril de 2010
O GRUPO TECLAR NA BATALHA
Ontem, dia 18 de Abril, além de ser o dia dos Monumentos e Sítios, foi um dia especial para o Grupo do Teclar uma vez que tivemos o prazer de convivermos com a nossa querida Professora Joana. Encontrámo - nos junto ao Mosteiro da Batalha e, de seguida, como não podia deixar de ser, visitámos o Mosteiro. Publico este vídeo e algumas das fotos que tive o prazer de fazer a tão importante Obra de Arte.
18 de abril de 2010
Noticias de Moçambique e suas Paisagens...
17 de abril de 2010
16 de abril de 2010
"Morre lentamente quem não viaja"...
O jardim do Palácio Mirabell a maior atração turística da Cidade Nova
A Fortaleza de Hohensalzbug servida por funicular desde 1892. Também tem acesso pedonal através de fatigante subida.
Uma das belas imagens que se pode disfrutar do cimo da Fortaleza. Esta é a Praça do Capítulo na Cidade Velha. Podem ver-se ainda as cúpulas da Catedral de Salzburgo e da Igreja dos Franciscanos
A Catedral de Salzburgo
A mais antiga das igrejas construídas em estilo italiano ao norte dos Alpes. O local onde se encontra implantada é considerado o centro da Cidade Velha.
Passeio de barco no rio SalzachDesde Abril de 2002, o barco de excursão "Amadeus" procura trazer à consciência dos seus passageiros a cidade á margem do rio, transportando-os a partir do cais Makartsteg alguns quilómetros rio acima e a desejo dos mais disponiveis até Hellbrunn.
Vista do rio Salzach que divide a Cidade Nova da Cidade Velha
A rua Getreidegasse é o centro histórico comercial e mais movimentado da cidade.Os letreiros das lojas em ferro fundidoe em parte até folheados a ouro tiveram origem na Idade Média, quando muitas pessoas eram analfabetas e dependiam, portanto, da linguagem simbólica. É nesta rua que podemos visitar a casa natal de Mozart.
SANTUÁRIO DE Nª SRª DA ENCARNAÇÃO
O Santuário de Nª SRª DA ENCARNAÇÃO, em Leiria, situa - se no alto de um monte arborizado, precedido de uma escadaria monumental do séc. XVII. O pequeno templo tem 21 arcos, o frontão do alpendre central ostenta uma escultura quinhentista de S. Gabriel e na porta principal encontra - se uma escultura, em faiança, da Padroeira. Numa das dependências do Santuário existe uma colecção de pinturas representando diversos milagres atribuídos a Nª SRª da Encarnação. No interior podemos admirar azulejos seiscentistas e um conjunto de telas de meados do séc. XVI, com cenas da vida mariana.
A festa, da Padroeia de Leiria, realiza - se todos os anos no dia 15 de Agosto.
Informação tirada da net.
15 de abril de 2010
Vou contar uma histórinha!

- A Senhora chama?
- Acende o lume
Vai fazer a cama...
-Não posso lá ir,
estou ocupada
a fazer biscoitos
e mais marmelada
Pró Senhor Capitão
que vem nesta armada
com a barba de molho
e a calça queimada...
Imagem da Internet
14 de abril de 2010
AvEnIdA PeDoNaL EM BuRgOs
Estas FoToS tirei-AS especialmente para oferecer à minha Amiga Maria da Cruz, que adora árvores bem podadas e os desenhos caprichosos que ELAS formam,... nos CÉUS....
Com um beijinho, esperando que goste...
lenita
13 de abril de 2010
O MEU SONHO
Eu cá tenho um sonho
E a mim não me ilude
É um símbolo de virtude
As mãos no fogo eu ponho
E eu não me imponho
Eu sou o Zé João
E tenho um astro que flameja dentro do meu coração
Ser poeta quero eu ser
O meu sonho é escrever
Senhora da Consolação
Autor- José Botelho
Imagem da Internet



















