
18 de maio de 2010
10 de maio de 2010
"ESTRANHA FORMA DE VIDA"
JOANA VASCONCELOS, certamente que se inspirou neste Fado da nossa AMÁLIA para eleborar e dar o título a este maravilhoso trabalho que publico a seguir.
"CORAÇÃO INDEPENDENTE"
"CORAÇÃO INDEPENDENTE"

Cãozinho na entrada do Museu Guggenheim em Bilbao
E, aqui está o lindo cãozinho todo vestido com lindos amores-perfeitos multicolores, dando as BOA VINDAS aos visitantes do MUSEU...
5 de maio de 2010
4 de maio de 2010
A Baía de SANTANDER numa linda manhã de Abril 2010
É linda esta baía em forma de concha... Aliás, a cidade é muito bonita, muito elegante, muto cuidada e cheia de Flores.... é maravilhosa a praça por cima da baía, onde se vêem crianças, idosos e imensos turistas a apanhar SOL e MAR...
2 de maio de 2010
PARABÉNS MÃES



A todas AS MÃES um grande beijinho e que tenham a Felicidade de vêr os seus Filhos Felizes --- é a maior GRAÇA que Deus nos pode dar a todas.
Beijinho da lenita
28 de abril de 2010
Em Leiria começam as Comemorações dos 100 Anos da República!

27 de abril de 2010
Moínho do Caldeirão
Encontrei na net mais esta imagem relacionada com os moínhos.Situa-se lá para Oliveira de Azemeis, não possuo mais dados, mas achei-o giro...
Espero que gostem!
Imagem da Internet
24 de abril de 2010
BELO MOINHO!!!
Passeando com uma amiga, perto de Alcobaça, descobrimos esta beleza de moinho numa Aldeia cujo nome é LAGOA DO CÃO.Achei graça ao nome da Aldeia, mas a beleza deste velho moinho, cujo o fogo destruíu há uns anos para salvarem as casas dos habitantes, foi o que mais me encantou.
Nos meus passeios, sempre que encontro moinhos e tenho possibilidades, tenho que fazer foto!
Para a minha amiga Margarida fica este presentinho.
22 de abril de 2010
ERVA CIDREIRA!!!

20 de abril de 2010
19 de abril de 2010
O GRUPO TECLAR NA BATALHA
Ontem, dia 18 de Abril, além de ser o dia dos Monumentos e Sítios, foi um dia especial para o Grupo do Teclar uma vez que tivemos o prazer de convivermos com a nossa querida Professora Joana. Encontrámo - nos junto ao Mosteiro da Batalha e, de seguida, como não podia deixar de ser, visitámos o Mosteiro. Publico este vídeo e algumas das fotos que tive o prazer de fazer a tão importante Obra de Arte.
18 de abril de 2010
Noticias de Moçambique e suas Paisagens...
17 de abril de 2010
16 de abril de 2010
"Morre lentamente quem não viaja"...
O jardim do Palácio Mirabell a maior atração turística da Cidade Nova
A Fortaleza de Hohensalzbug servida por funicular desde 1892. Também tem acesso pedonal através de fatigante subida.
Uma das belas imagens que se pode disfrutar do cimo da Fortaleza. Esta é a Praça do Capítulo na Cidade Velha. Podem ver-se ainda as cúpulas da Catedral de Salzburgo e da Igreja dos Franciscanos
A Catedral de Salzburgo
A mais antiga das igrejas construídas em estilo italiano ao norte dos Alpes. O local onde se encontra implantada é considerado o centro da Cidade Velha.
Passeio de barco no rio SalzachDesde Abril de 2002, o barco de excursão "Amadeus" procura trazer à consciência dos seus passageiros a cidade á margem do rio, transportando-os a partir do cais Makartsteg alguns quilómetros rio acima e a desejo dos mais disponiveis até Hellbrunn.
Vista do rio Salzach que divide a Cidade Nova da Cidade Velha
A rua Getreidegasse é o centro histórico comercial e mais movimentado da cidade.Os letreiros das lojas em ferro fundidoe em parte até folheados a ouro tiveram origem na Idade Média, quando muitas pessoas eram analfabetas e dependiam, portanto, da linguagem simbólica. É nesta rua que podemos visitar a casa natal de Mozart.
SANTUÁRIO DE Nª SRª DA ENCARNAÇÃO
O Santuário de Nª SRª DA ENCARNAÇÃO, em Leiria, situa - se no alto de um monte arborizado, precedido de uma escadaria monumental do séc. XVII. O pequeno templo tem 21 arcos, o frontão do alpendre central ostenta uma escultura quinhentista de S. Gabriel e na porta principal encontra - se uma escultura, em faiança, da Padroeira. Numa das dependências do Santuário existe uma colecção de pinturas representando diversos milagres atribuídos a Nª SRª da Encarnação. No interior podemos admirar azulejos seiscentistas e um conjunto de telas de meados do séc. XVI, com cenas da vida mariana.
A festa, da Padroeia de Leiria, realiza - se todos os anos no dia 15 de Agosto.
Informação tirada da net.














