20 de maio de 2010

FOTOS captadas no PARQUE de SERRALVES (19 maio 2010 )



MUITOS e MUITOS VERDES no PARQUE de SERRALVES --19 MaioI 2010






Fotos tiradas a 19 de Maio de 2010 por helena serrador

Passeio CULTURAL realizado pela ESEL

FLORES colhidas nos JARDINS de SERRALVES





FOTOS tiradas a 19 de Maio 2010

Estas Flores são oferecidas ao Colega Zé Carlos, pois foi quem me chamou a atenção para A SUA beleza...


......................................................................

18 de maio de 2010

DESFILE ETNOGRÁFICO EM LEIRIA

No mês de Maio é hábito realizar - se em Leiria o Desfile Etnográfico e, este ano, foi no Domingo passado. É muito interessante este desfile, pois retrata bem a vida de outros tempos nas nossas Aldeias. Havia a lavadeira, a tecedeira, o oleiro, o barbeiro, o pescador, a ordideira, a padeira, as bordadeiras ... e até improvisaram uma vinha . Depois havia as senhoras que vendiam no mercado os produtos que cultivavam na terra.Representaram a descamisada, a debulha do milho e o artesanato. Havia ainda barraquinhas com bons petiscos de sardinha assada, chouriça, morcelas e, claro a saborosa broa. A terminar, um saboroso "café d'avó"acompanhada de uma bela filhós! Para mim foi uma tarde muito agradável, pois além de estar entre amigos, tive o prazer de encontrar ex- alunos que já não via há anos.

VIVÊNCIAS DA ALDEIA NO DESFILE ETNOGRÁFICO

IMPROVISARAM UMA VINHA


OS BOLOS TÍPICOS DAS FESTAS DE LEIRIA


OS RANCHOS DESFILANDO


ARTE XÁVEGA


OS NOIVOS


OS TOCADORES DE CONCERTINA


10 de maio de 2010

"ESTRANHA FORMA DE VIDA"



JOANA VASCONCELOS, certamente que se inspirou neste Fado da nossa AMÁLIA para eleborar e dar o título a este maravilhoso trabalho que publico a seguir.

"CORAÇÃO INDEPENDENTE"

"CORAÇÃO INDEPENDENTE"


"CORAÇÃO INDEPENDENTE" foi o título que a nossa Grande Artista Portuguesa, JOANA VASCONCELOS, deu a esta Maravilhosa Obra de Arte que ontem me encantou no CCB, quando visitei a sua belíssima exposição.

Cãozinho na entrada do Museu Guggenheim em Bilbao





E, aqui está o lindo cãozinho todo vestido com lindos amores-perfeitos multicolores, dando as BOA VINDAS aos visitantes do MUSEU...

5 de maio de 2010

ESPLANADA com um Jardim cheio de flores multicolores, sobre a BAÍA de SAN SEBASTIAN






As crianças divertiam-se neste Carroucel tão original!!!::::

ESPLANADA / JARDIM sobre a Baía

4 de maio de 2010

A Baía de SANTANDER numa linda manhã de Abril 2010





É linda esta baía em forma de concha... Aliás, a cidade é muito bonita, muito elegante, muto cuidada e cheia de Flores.... é maravilhosa a praça por cima da baía, onde se vêem crianças, idosos e imensos turistas a apanhar SOL e MAR...

2 de maio de 2010


PARABÉNS MÃES






A todas AS MÃES um grande beijinho e que tenham a Felicidade de vêr os seus Filhos Felizes --- é a maior GRAÇA que Deus nos pode dar a todas.



Beijinho da lenita

28 de abril de 2010

Em Leiria começam as Comemorações dos 100 Anos da República!


Através das notícias da LUSA, enviadas pela minha filha, fiquei a saber que amanhã, no Arquivo Distrital, decorrerá o regresso do "1º Primeiro Bica no Arquivo".
Vai estar presente o "chef" José Marques da Cruz que falará sobre as Ementas da República.
Será servido um bufete republicano preparado pelos alunos da Escola Profissional de Leiria e Alcobaça com o apoio do Semanário "Região de Leiria."
Imagem copiada da NET.

27 de abril de 2010

Moínho do Caldeirão

Encontrei na net mais esta imagem relacionada com os moínhos.
Situa-se lá para Oliveira de Azemeis, não possuo mais dados, mas achei-o giro...
Espero que gostem!

Imagem da Internet

24 de abril de 2010

BELO MOINHO!!!

Passeando com uma amiga, perto de Alcobaça, descobrimos esta beleza de moinho numa Aldeia cujo nome é LAGOA DO CÃO.
Achei graça ao nome da Aldeia, mas a beleza deste velho moinho, cujo o fogo destruíu há uns anos para salvarem as casas dos habitantes, foi o que mais me encantou.
Nos meus passeios, sempre que encontro moinhos e tenho possibilidades, tenho que fazer foto!
Para a minha amiga Margarida fica este presentinho.

Que lindo moínho!


22 de abril de 2010

ERVA CIDREIRA!!!


É COM ESTA ERVINHA CIDREIRA
QUE ME VOU DELICIAR
EM TOMAR ALGUNS CHAZINHOS
QUE EU IREI PREPARAR.
FOI - ME ELA OFERECIDA
PELO MEU AMIGO JORGE
POR ISSO QUERO DIZER- LHE
QUE FIQUEI AGRADECIDA!!!

Viagem a Israel

DIA DA TERRA

Desde 1970, que se celebra neste dia o "DIA DA TERRA"
Imagem do google

20 de abril de 2010

Mini- Excursão a Moçambique

Por Elisa

19 de abril de 2010

O GRUPO TECLAR NA BATALHA

Ontem, dia 18 de Abril, além de ser o dia dos Monumentos e Sítios, foi um dia especial para o Grupo do Teclar uma vez que tivemos o prazer de convivermos com a nossa querida Professora Joana. Encontrámo - nos junto ao Mosteiro da Batalha e, de seguida, como não podia deixar de ser, visitámos o Mosteiro. Publico este vídeo e algumas das fotos que tive o prazer de fazer a tão importante Obra de Arte.

O NOSSO MSOTEIRO DA BATALHA


ENCANTADORES CLAUSTROS


VITRAIS MARAVILHOSOS


MARAVILHA DE ARTE


BUSTO DO MESTRE ALFREDO RIBEIRO


Trabalhos dos alunos da Escola de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha



18 de abril de 2010

Noticias de Moçambique e suas Paisagens...


Olá colegas e amigos do TECLAR:

Depois de tanto tempo sem notícias, aqui vão algumas fotos da minha viagem a Moçambique.
Claro que as fotos nada têm a ver com os grandes monumentos da nossa "velha" Europa.

Estas são sobretudo de beleza natural..
E, comecei pelo Maputo num "mini-taxi" para passear,
que pode levar 3 pessoas.
Aqui já na praia do Bilene ( a cerca de 200kms Maputo)
















E como a cidade de Nampula( a Norte) é cercada de Serras.
A chamada "cabeça do preto"















E aqui, os lindos "Montes do Nairuco"















Uma vista da cidade (tirada do Hotel Girassol)















Plantação de coqueiros na zona da praia das Chocas
















Os lindos embondeiros em Fernão Veloso -Nacala















Na "minha" praia de Fernão Veloso- Nacala
















A bela baía de Fernão Veloso...















Mais a Sul... em Vilanculos













Tenho mais fotos lindas, mas...
tenho de as reservar para o meu Blog e para

o "Photo Story"!!!

Beijinhos e abraços a todos


Elisa Pinto