7 de setembro de 2010

PRESENTE!!!

O Ano Lectivo está a começar e há uns anos, por esta altura, estavamos desejosos de voltar ao trabalho!
Todos sabemos dos bons tempos que passámos juntos, e espero que os recordem, assim como eu, de vez em quando, revejo as fotos das aulas, dos nossos lanches, dos encontros que temos com a nossa Professora Joana, e dos meninos que connosco trabalharam e com quem eu tanto aprendi!
Mas a vida é assim!!! tudo tem um fim !!! e as nossas aulas terminaram com a Professora Joana, mas a amizade, para mim, ficará sempre!
E perguntarão... mas que tem a ver esta foto com este assunto?
É que este desejo foi feito pelo meu neto João que tem sete anos de idade, e lembrei - me de o publicar para que possam apreciar o que para mim é uma verdadeira "OBRA DE ARTE"... o PAI e a MÃE.

Um abraço a todos os colegas e um beijinho para a JOANA

Maria da Cruz

2 de setembro de 2010

LUAR .... Miguel Torga




É de puro luar este poema.
É deste irmão quimérico dos sóis,
Branco e fechado como um teorema
E a ter corpo na voz dos rouxinóis.


(.................................)

Miguel Torga

O fim de um dia de Praia...





O Sol a despedir-se, quási noite, mas as pessoas continuavam a saborear a temperatura maravilhosa e o bem estar que se sente no final de um dia bem passado!

Já de regresso, de umas férias bem passadas, venho enviar-vos a todos um beijinho e dizer-vos " Até Breve Amigos "

Colega amiga helena serrador

28 de agosto de 2010

DESCRECER

Quando ainda que todos os dias
amanheciam e eram meus.
Havia uma espuma e um mar em cada coisa
percorríamos o sol.
Na erva fazíamos um pequeno mundo imenso,
plantávamos flores, para oferecer
ao notáriodo 4º ano.
Crescíamos e riamos deitados no chão
da escada, imundos e nus.
Gostava de plantar flores nas janelas.

Do livro- As Tormentas
Imagem da Internet

desculpem; agora é que vai o pensamento!

Este meu pc, mais nervoso que eu.
Passou a imagem sem por o texto.

"Aprender é ganhar consciência de quanto
se sabe para querer saber ainda mais.
Mais e mais toda a vida."

by Joana Viana

Pensamento


26 de agosto de 2010

O Pôr do Sol na Galé






Ainda da minha praia, venho enviar-vos, com muita AMIZADE e muitas saudades da nossa vida académica um grande beijinho.

Colega amiga helena serrador

Amizade


Ser amigo não é coisa de um dia!
São actos, palavras e atitudes que
se solidificam no tempo e não se
apagam mais.
Imagem da Internet

25 de agosto de 2010

14 de agosto de 2010

AGOSTO-Mês das Romarias!



Se for dar uma escapadela por estes lados, aqui tem mais uma festa tradicional a não perder...

Imagem da Internet

10 de agosto de 2010

9 de agosto de 2010

Lenda da Pastorinha do Arrabal
Era uma vez ... em tempos muito antigos, estava uma menina a pastorear o seu rebanho de algumas cabras...


Lenda da Pastorinha do Arrabal

Leiria Era um dia de canícula pesada, um daqueles dias em que a própria camisa é roupa demais para se trazer vestida. A menina pastora tinha sede. Como não tinha ali água para se dessedentar, nem havia fonte próxima, a pequenina pastora chorava.e ninguém lhe acudia.

Eis que uma fada muito branca, se aproximou da pastorinha que chorava e lhe perguntou:

“Que tens tu, pastorinha, para chorares tanto?”
“Choro porque tenho sede, muita sede, e aqui não há água para beber.”
“E porque não vais a tua casa beber água?”
“Não vou a minha casa beber água porque o meu pai bate-me, como já me tem batido de outras vezes por eu ir a casa. Ele não quer que eu deixe o gado sozinho.”
“Então vai a casa – lhe diz a fada – e leva as cabrinhas à tua frente. Lá bebes água e voltas ao pascigo.”
“O meu pai só quer que eu saia com o gado de manhãzinha, que traga a merenda e que regresse pouco antes do lusco–fusco. E, se assim não fizer, o meu pai bate-me.”
“Então, olha! Lhe disse a fada. Levanta aquela pedra, que ali está, e lá encontrarás água para beber.”

A pastorinha que tinha muita sede e que chorava por não ter água para beber, foi levantar a pedra, e lá encontrou água fresca, pura e cristalina, bebeu até ficar saciada, deixou de chorar, e, já sorridente, olhou, com alegria, as suas cabrinhas a pastar sob o sol tórrido daquele dia de Verão, voltando o seu olhar agradecido para a boa fada que lhe matara a sede, já não a viu.

Nunca mais a viu, mas também nunca mais a esqueceu.

30 de julho de 2010

Boas Férias ao grupo Teclar.

Olhando as crianças brincando
comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente...

Muitas recordações...
Dias felizes...As emoções
E até das tristezas
Que um dia tive...

Será que o adulto eu analisei?
Será que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!

E hoje eu quero confessar
Que a infãncia me fascina...
E que eu daria tudo...
Pra ficar outra vez pequenina!

Autora Célia Piovesan
Imagem da Internet


21 de julho de 2010

COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS DA REPÚBLICA

Como é do conhecimento de todos, este ano comemoram-se 100 anos da REPÚBLICA 1910- 2010 e Leiria também prestou a sua homenagem com um Roteiro Encenado Republicano. Percorremos algumas Ruas da cidade tendo terminado na CÂMARA, onde fomos recebidos pelo SR. Presidente da Câmara, DR. RAUL CASTRO. Depois de um lanchinho, viemos para a escadaria onde aguardámos a Charanga da G.N.R. que depois das Honras Militares desfilou pelas ruas da cidade. Fizeram parte dos figurantes:

Ana Rita Caseiro, Carlos Bartolomeu, Fernando Oliveira, Lelo Costa, Pedro Marques.

Músicos da SAMP

(Saxofone Alto) - Ana Rita e Sérgio Ventura

Ideia e textos - DR. ACÁCIO SOUSA

Foi a segunda vez que se fez este ROTEIRO e, no dia 29 de Outubro, haverá um JANTAR REPUBLICANO no Arquivo Distrital.

19 de julho de 2010

CASTELO DE POMBAL


ATAR - MOR DA IGREJA MATRIZ DE POMBAL


CORO DA IGREJA MATRIZ DE POMBAL


POLUIÇÃO DO RIO ARUNCA EM POMBAL


JARDIM DE POMBAL

Belo pormenor do Jardim de Pombal com o seu Coreto, esperando a chegada da BANDA!!!

15 de julho de 2010

Quadros2

ver apresentação

9 de julho de 2010

REDONDO- 2009

8 de julho de 2010

BRINQUEDOS...

 
Posted by Picasa

6 de julho de 2010

"PENSANDO"!!!

Nesta manhã bem quente de Julho, ao abrir a janela do meu quarto, encontrei este amigo sentado em cima de um automóvel!
Admirei-o e achei que estava muito "pensativo..."

Fiquei com vontade de fazer uma foto e de seguida perguntei a mim mesma:

- Qual será a razão de tanto pensamento?

Certamente também pensando na "crise" que a todos nos atormenta!!!

5 de julho de 2010

Mais uma BOA RECORDAÇÃO...



NESTA ALTURA O JOÃO QUINTA COMIA SEM PROBLEMAS....

ORA REPAREM BEM...

"CEGO VINDES DE AMOR"!!! LENDA

O lugar do Segodim deve o seu nome a uma lenda que conta que em certa noite de intenso temporal estava D. Isabel muito preocupada, na sua residência em MONTE REAL, pela demora do REI D. DINIS a regressar a casa.
Suspeitando que o Rei tivesse ido para AMOR (povoação) visitar uma das suas secretas amadas, a Rainha resolveu ir ao seu encontro com alguns dos seus criados. Ao longo do caminho, foi colocando, em buracos protegidos do temporal, luzes feitas com cascas de caracol cheias de azeite e um cordão aceso para sinalizar o mesmo.
Pelo caminho, ia a Rainha nessa azáfama quando encontrou o REI que, ao vê- la toda molhada naquele local, e àquela hora tardia, exclamou:

"QUE FAZEIS AQUI SENHORA MINHA?!"

A Rainha respondeu:

"Estava preocupada pela Vossa demora e pela Vossa vida e resolvi vir ao Vosso encontro senhor."

O Rei, ao ver as luzes colocadas no caminho, ficou muito perturbado e exclamou:

"Até que eu cego vi..."

Retorquiu a Rainha:

"Cego vindes de AMOR meu senhor."

Assim terá surgido o nome do lugar de Cegovindes - Cegovim - e hoje SEGODIM

4 de julho de 2010

Os meus registos

1 de julho de 2010

TIVE "INVEJA" DA LENITA E DO RICARDO!!!

Há já uns dias que não visitava o nosso blogue, pois estive de férias em Albufeira.Embora houvesse pc, era difícil a consulta pois havia imensas pessoas e todos desejavam consultar o seu correio.
De qualquer modo, há pouco, quando abri o nosso blogue, fiquei verdadeiramente emocionada e não resisti à tentação de mais uma vez mostrar a saudade que sinto daquele maravilhoso Projecto Teclar, criado pela nossa querida Professora Joana.
Sinto saudades das aulas, da Joana, do grupo maravilhoso que formámos, dos lanchinhos que de vez em quando faziamos, da convivência com a Professora São e os seus Meninos, enfim!!! só sei dizer que quando abri o blogue e via as fotos e mensagens da Lenita e do Ricardo, senti um "arrepio" e não tenho vergonha de dizer que uma lágriminha saltou dos meus olhos!!!
E já lá vai um ano desde que a nossa querida Joana nos deixou!!!
Todos sabemos que continuaremos unidos através deste blogue e de muitos encontros que continuaremos a realizar!
Para a Joana, Professora São e todos os colegas deste nosso Projecto Teclar, desejo umas óptimas férias e até a um próximo encontro.

30 de junho de 2010

A nossa Prof Joana ..... e a nossa parceira de trabalho São Coelho




Aqui estão as nossas Professoras com quem vivemos este Projecto Teclar inesquecível para TODOS


BEIJINHOS A TODO O GRUPO

AMIGA lena serrador

Recordando o sofrimento vivido nos Teatrinhos.......



Minutos de sofrimento......mas, depois vinha a alegria do trabalho cumprido.....

29 de junho de 2010

Recordando apenas ...


Não me deixa a memória esquecer de nada
Se a partilha é feita com amigos
Lembro o gosto das iguarias partilhadas;
o abafado, a ginja e os ...sorrisos.



26 de junho de 2010

Amores Perfeitos

Flor de paixão,
do sentimento,
da saúdade,
do lamento

Flor que aquece,
entorpece,
adormece.
Flores que falam
ao coração
que trazem de volta,
uma grande paixão.


Imagem da Internet



22 de junho de 2010

20 de junho de 2010

Sensibilidades


Vi jardins na minha terra
E noutras por onde passei.
Mas o que me fica guardado
No meu olhar fatigado,
Foram as flores que fotografei.



Gosto muito de flores.
Não tenho um jardim de meu,
Mas trago no meu olhar
O jardim que Deus me deu.



19 de junho de 2010

A Maior Flor do Mundo

18 de junho de 2010

MORREU JOSÉ SARAMAGO


José Saramago, o PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA nasceu em Azinhaga e morreu hoje, com 87 anos, na sua casa em LANZAROTE.

17 de junho de 2010

Clique Aqui e veja mais imagens
Recados animados

16 de junho de 2010

David Mourão Ferreira

Recordando o Homem que entre muitos méritos, foi o Reponsável pelo Serviço de Bibliotecas Itinerantes e Fixas da Fundação Calouste Gulbenkian; no dia em que passam 14 anos sobre a sua morte.

LADAINHHA DOS PÓSTUMOS NATAIS

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se veja à mesa o meu lugar vazio

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós consigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que já não viva ninguém conhecido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo o Nada a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Nada retome a cor do Infinito

15 de junho de 2010

ANO LECTIVO NO FINAL!


Mais um ANO LECTIVO a findar e os meus amiguinhos a subirem mais um dergrau nas vossas encantadoras vidas!
Quando vos conhecia, eram todos tão pequeninos, tão amorosos, tão queridos... e frequentavam o 1º Ano, mas hoje podem dizer que já estão uns SENHORES, pois em Setembro irão frequentar o 3º ANO!!!
Pela mensagem da nossa querida Professora Joana, fiquei a saber que tinham "matado" algumas saudades e que enviaram muitos beijinhos e recadinhos muito queridos, para todos os crescidos.
Fiquei satisfeita por saber notícias vossas, de tudo o que têm feito e aprendido nas aulas, das saídas, dos contactos com os vossos colegas de outras escolas, enfim... de todo o óptimo trabalho realizado com a vossa professora.
Como todos sabem, nós já não somos alunos da Professora Joana, pois este ano tivemos outra professora, a Professora Carina, que também nos deixou para receber a sua querida filhinha, sendo substituída pelo Professor Nelson.
Além de tudo o que a Professora Joana nos ensinou, este ano, aprendemos coisas novas e recordámos outras.
No próximo ano, se DEUS quiser, continuaremos com as nossas aulas para aprendermos ainda mais .
Tenho imensa pena de não poder ir pessoalmente dar um beijinho a cada um de vós e Professora SÃO, mas esta semana está muito cheia para mim.
Amnahã, de manhã, vou com os colegas da ESECS ao moinho de papel fazer pão e à tarde, ás 15h festa de encerramneto da ACADEMIA, no Mercado de Santana e onde vou dançar!
Nos dias seguintes preparar as malas para ir de férias até ALBUFEIRA, onde permanecerei 10 dias.
Desejo umas boas férias a todos os meus queridos amiguinhos.
Descansem, brinquem, mas não se esqueçam dos livros...Pois as férias são enormes!!!
Um grande beijinho e um Xi coração para todos e Professora SÃO.
Maria da Cruz

Recados dos Pequenos

Olá a todos!

Hoje estive na escola da Cruz D'Areia, e por isso estive com os Nossos Pequenos do 2ºD, que me "saltaram para cima" e encheram de abraços, muitos beijos e muitas notícias e novidades!
Mas o mais importante foi todos os recados que eles me deram para vos entregar, o que tenho de fazer rapidamente para não me esquecer!

Os recadinhos dos Pequenos do 2ºD para os Crescidos do Teclar foram estes:

o Bruno mandou beijinhos e abraços para o Dias, a Adelaide e a Helena
o João Henrique mandou cumprimentos ao Sr Dias e para todos os Crescidos do Teclar
O Diogo Silva mandou um abraço para o Zé Ricardo e para a Ília
a Maria Guarda quis mandar beijinhos para a Maria da Cruz
o Guilherme lembrou a Margarida e a Eugénia e mandou beijinhos
a Maria Soledade mandou beijinhos para todos os Crescidos do grupo dela (Eugénia, Margarida e João Quinta)
Para o João Quinta vai um abraço do José Pedro
Claro que a Ana Carolina mandou muitos beijinhos para o Sr. Ilídio e perguntou por ele!
o João Miguel mandou beijinhos para a Elisa
a Maria João enviou beijinhos para a Graciete e para todos os Crescidos
a Ana Sofia mandou muitos beijinhos para todos, mas em especial para o grupo: Zé Carlos, Jorge e Maria José
o Diogo André disse que queria enviar um abraço para o grupo dele que era o grupo do Jorge
o Diogo Costa enviou um abraço a todos os Crescidos do grupo
a Alexandra mandou beijinhos ao João Pinto
o António disse que era um abraço para todos os Crescidos, em especial para os do seu grupo, que eram do grupo do João Pinto
e o Rafael lembrou-se de mandar beijinhos também para a Graça do seu grupo


Espero não me ter esquecido de nenhum dos recados!!

Quer dizer, houve mais notícias!! Muitos dos Pequenos estiveram a contar-me que notas tiveram... os satisfaz bem, os satisfaz muito bem, os satisfaz menos, os satisfaz bem menos...
Os que melhoraram a Língua Portuguesa e os que estão melhor na Matemática... e Muito mais!

Até brinquei com o "Iô-iô" do João Henrique, com a Ana Carolina e a Maria João.
O António disse-me que no fim-de-semana foi a Mértola com a mana, a Ana Sofia, que até tinha um colar com a lua e o sol que tinha comprado no passeio! O António também me pediu para dizer-vos a todos que esteve no museu dos romanos.

As novidades e notícias foram muitas e boas!!
Os Pequenos estão bem crescidos!!


Agora vocês Crescidos também têm de contar as vossas novidades aos Pequenos!

beijinhos para todos
Joana

12 de junho de 2010

13 de JUNHO DIA DE SANTO ANTÓNIO

NA NOITE DE SANTO ANTÓNIO
VAMOS TODOS FESTEJAR
COM BELA SARDINHA ASSADA
E A "PINGA" ACOMPANHAR.


Foto feita por mim numa montra de uma loja de LEIRIA.

11 de junho de 2010

Vai um chásinho?

Sirvam-se à vontade, não façam cerimónias!

Imagem da Internet

9 de junho de 2010

"DESCALÇA VAI PARA A FONTE"...

Descalça vai para a fonte
Leonor pela verdura;
Vai fermosa, e não segura.

Leva na cabeça o pote,
O testo nas mãos de prata,
Cinta de fina escarlata,
Sainho de chamelote;
Traz a vasquinha de cote,
Mais branca que a neve pura.
Vai fermosa e não segura.

Descobre a touca a garganta,
Cabelos de ouro entrançado
Fita de cor de encarnado,
Tão linda que o mundo espanta.
Chove nela graça tanta,
Que dá graça à fermosura.
Vai fermosa e não segura.

LUÍS VAZ DE CAMÕES

RECORDAR CAMÕES



10 DE JUNHO,DIA DE CAMÕES,DIA DE PORTUGAL E DAS COMUNIDADES.

8 de junho de 2010

AMIZADE!


Ainda agora aqui cheguei
Sempre atrasada como sempre
Só para desejar a todos uma santa noite
Sonhando com os anjos, eternamente.

Imagem Internet

Passeio a Cós de elementos do 6O+

Ontem dia 7 de Junho, o Grupo de Ginástica do Programa 60+, aberto a todos que quisessem comparecer, foi visitar o CONVENTO DE SANTA MARIA DE CÓS - em Cós - Alcobaça.
Cós é uma das antigas povoações do Couto de Mosteiro de Alcobaça. Foi aí que se fixou uma comunidade de religiosas cistercienses e no Sec. XV aquele convento tornou-se um dos mais ricos mosteiros femininos da Ordem de Cister Portuguesa.
A Decoração dos tectos da Igreja e da Sacristia constitui um caso único entre as Abadias cistercienses de Portugal e Espanha.
As paredes têm azulejos azuis e brancos - Juncal -(último quartel do séc. XVII).

Partimos pelas 9H00 da ESECSL em Leiria, com destino a casa de Aldeia da colega Adélia onde deixámos os "farnéis" e haveres. Depois seguimos a pé até ao Convento (cerca de l/1,5 Km?!)onde nos esperava uma senhora para abrir o mesmo e nos dar umas explicações.
Após a visita ainda fomos tomar um café. O almoço que foi um verdadeiro "banquete".
Depois... como havia de fazer a digestão,nada melhor do que cantar e dançar, por elementos da nossa Tuna a que outros logo se juntaram.

Pouco depois das 15H, fomos visitar o Hotel das Termas já bem perto de Alcobaça, que está um "espanto". Recuperado, com SPA, digno de ser visto também.
Foi um dia bem passado sem dúvida e de muita "partilha".
Aqui deixo um Photostory para recordar a viagem

Elisa Pinto

7 de junho de 2010

PORTUGAL EM XANGAI



Em Xangai houve rancho, bombos e cabeçudos
O rancho e o grupo de bombos portugueses que participaram na Expo 2010, em Xangai, na China, garantem que nunca lhes tiraram tantas fotografias por minuto como neste certame.
segunda-feira, 7 de Junho de 2010
A Arruada Minhota de Viana do Castelo e o Rancho Folclórico Lavradeiras da Meadela foram convidados para fazer a animação de rua no Dia de Portugal, que se assinalou a 6 de Junho no calendário da exposição mundial a decorrer na China.A Expo 2010 ultrapassou no sábado a barreira dos 10 milhões de visitantes (tantos quantos os habitantes de Portugal), quase todos asiáticos, e tem como objectivo ser a exposição mais visitada de sempre.«Não esperava este ambiente. É indescritível», referiu José Trigueiro, responsável pelo grupo de folclore, enquanto apresentava danças perto do pavilhão de Portugal. Apesar de a colectividade já ter viajado pelos quatro cantos do mundo, nunca foi acolhida por tanta gente, sublinhou. «Há imensa gente que quer dançar connosco e tirar milhares de fotos e filmes», descreveu José Trigueiro.O sol cada vez mais abrasador das tardes de Xangai não faz mudar de ideias os visitantes, que ora querem danças, ora ouvem os bombos da Arruada Minhota e vão ao encontro deles, a correr, de máquina fotográfica em punho.«Estão permanentemente a solicitar fotografias», descreveu Rui Nascimento, um dos responsáveis pela arruada, onde veste o disfarce de «cabeçudo», lado a lado com outros sete, entre os quais Jorge Ferreira.«Foi a primeira vez que fui cabeçudo e logo em Xangai», contou. «Numa das vezes, já nem caminhar podíamos porque eles queriam vir ter connosco e bloqueavam-nos o caminho», referiu Rui Nascimento. «De tal forma que nos sentimos bichos raros», acrescentou Jorge Ferreira.A Arruada Minhota trabalha com 43 crianças e jovens, dos oito aos 21 anos, internados em unidades de acolhimento.
Informação do blogue: "Café Portugal"- prazeres de viagens e de passeios

Hidrângias


Esta flor é para juntar às do colega Zé Ricardo e assim se forma um ramalhete!!
Imagem da Internet

6 de junho de 2010

Sensibilidade

Ás vezes penso em flores, num qualquer jardim,
Faço-o apenas por um momento,
Mas ás vezes o bastante,
Para uma foto ficar assim.

Foi assim que eu as vi, naquele muro,
E sua imagem bela vem-me do alto,
Sonho com flores num país obscuro,
No qual é constante o meu sobressalto.




5 de junho de 2010

JACARANDÁS EM LEIRIA

JACARANDÁS EM LEIRIA on PhotoPeach



Hoje,ao passar junto à SÉ,em LEIRIA, reparei que o Castelo se "deliciava" a presenciar estas maravilhas da Natureza!
Não resisti! Ainda bem que a minha máquina digital me acompanhava para eu poder registar estas belezas!

3 de junho de 2010

RTP - A ALMA E A GENTE

RTP - A ALMA E A
GENTE


A semana passada, com a Professora de História e algumas colegas da ACADEMIA visitámos a CASA MUSEU CONDES DE CASTRO GUIMARÃES em CASCAIS e tenho que dizer que adorei. Passados dois dias, na RTP2,no programa "A ALMA E A GENTE"o DR. HERMANO SARAIVA fez uma visita a esse MARAVILHOSO MUSEU. Não vi o programa, mas quando soube fui procurar o vídeo na NET e lembrei-me de o publicar no nosso blogue, para uns recordarem e os que não conhecem ficarem com vontade de o visitar.

Para verem o vídeo basta clicar em:

RTP-A ALMA E A GENTE

Recordar a bela voz de SARA TAVARES

1 de junho de 2010

Fotógrafos do meu tempo

Como tudo se está a actualizar!
No meu tempo era assim.
Estas máquinas a fotografar
No nosso bonito jardim



No lindo jardim de outrora
Que foi grande estúdio para trabalhar,
Já não existem estes artistas
Pois seu tempo é apenas o recordar.
.

ISRAEL VIAJAR ALARGA NOSSOS HORIZONTES

israel on PhotoPeach

Faial e Pico

Faial e Pico on PhotoPeach

31 de maio de 2010

Partes Laterais do Museu Paula Rego




A envolvência do MUSEU está muito agradável, cheia de Zonas verdes e árvores...

30 de maio de 2010

Museu de PAULA REGO ---A Casa das Histórias




Está linda a arquitectura da Casa das Histórias, do Arquitecto Eduardo Souto Moura; tem uma linda envolvência--- gostei imenso......achei-o muito inovador e moderno
lena serrador

29 de maio de 2010

ARTE SACRA

Adoro ARTE SACRA!

Por esta razão, lembrei - me de fazer este pequeno vídeo com algumas das minhas fotos, Santos de Igrejas de Portugal e Espanha.

28 de maio de 2010

Mais um miminho!


Para os colegas do Teclar.
UM abraço e até breve

Margarida

27 de maio de 2010

visita ao mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha on PhotoPeach

Mosteiro de Alcobaça no photopeach

Mosteiro de Alcobaça on PhotoPeach

25 de maio de 2010

UMA VISITA IMPORTANTE EM LEIRIA!!!

Nos dias 21, 22 e 23, Leiria esteve em FESTA, pois como já disse a nossa colega e amiga Elisa, celebrámos a FESTA DA FÉ, com a visita de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.Tive o prazer de assistir à Festa no dia 21 e 22 e posso dizer que adorei! Assisti no dia 21 à chegada de Nª SRª, à Procissão da Velas e às cerimónias na SÉ CATEDRAL. No dia 22 fui à celebração da Santa Missa e à audição de Coros na SÉ. Tive imensa pena, no Domingo, DIA 23, não estar à despedida de Nª SRª.

Ao nosso BISPO e toda a ORGANIZAÇÃO dou os meus parabéns.

Noticias da Festa da Fé

Com o título " FESTA DA FÉ- ROSTO(s) DA IGREJA DIOCESANA", teve lugar em LEIRIA, de 21 a 23 de Maio, este grande acontecimento inédito na Diocese e em Portugal.

Iniciativa do nosso Bispo D. António Marto com a finalidade de "mostrar" à cidade uma Igreja em movimento, espiritual, dinâmica, social, caritativa, mas também alegre!

Quem esteve no Jardim Luís de Camões, no Largo Paulo VI, ou junto à Rodoviária e o Rio Lis, pôde certamente presenciar o movimento, as Tendas das Vigararias da Diocese (com as suas criatividades), as Barraquinhas com petiscos, um palco montado para a animação Cultural, (à noite) as crianças e jovens da Catequese no Sábado e as centenas de Escuteiros em actividades no Domingo.

Houve também conferências várias, Teatro, Cânticos de Louvor a Nossa Senhora por Grupos Corais na Sé, Oração do Terço e Adoração ao Santíssimo na Igreja do Espirito Santo.
Em todos os locais o movimento era uma constante.

Na Sexta no acolhimento e Procissão das Velas à Imagem Peregrina de Nossa Srª de Fátima estiveram dezenas de pessoas. Mas no Domingo à tarde, na Procissão e Festa do Adeus da imagem de Nossa Senhora, após a Celebração da Eucaristia, estiveram centenas de pessoas. Era "um mar de gente"...

Foi uma Festa que engrandeceu a nossa cidade e que mostrou realmente o(s) rosto desta Igreja que somos todos nós, movimentos e serviços do Povo de Deus.

Parabéns também aos Organizadores.
Elisa Pinto

(Em baixo, um Photostory para verem como estava tudo bem organidado).


24 de maio de 2010

Pensamento de LOURDES CASTRO





---"O que me atrai: a sombra não ocupar espaço e guardar a sua presença mesmo desligada do corpo que a projectou"---

Lourdes Castro