Ainda da minha praia, venho enviar-vos, com muita AMIZADE e muitas saudades da nossa vida académica um grande beijinho.
Colega amiga helena serrador
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias


Olhando as crianças brincandoComo é do conhecimento de todos, este ano comemoram-se 100 anos da REPÚBLICA 1910- 2010 e Leiria também prestou a sua homenagem com um Roteiro Encenado Republicano. Percorremos algumas Ruas da cidade tendo terminado na CÂMARA, onde fomos recebidos pelo SR. Presidente da Câmara, DR. RAUL CASTRO. Depois de um lanchinho, viemos para a escadaria onde aguardámos a Charanga da G.N.R. que depois das Honras Militares desfilou pelas ruas da cidade. Fizeram parte dos figurantes:
Ana Rita Caseiro, Carlos Bartolomeu, Fernando Oliveira, Lelo Costa, Pedro Marques.
Músicos da SAMP
(Saxofone Alto) - Ana Rita e Sérgio Ventura
Ideia e textos - DR. ACÁCIO SOUSA
Foi a segunda vez que se fez este ROTEIRO e, no dia 29 de Outubro, haverá um JANTAR REPUBLICANO no Arquivo Distrital.
Nesta manhã bem quente de Julho, ao abrir a janela do meu quarto, encontrei este amigo sentado em cima de um automóvel!
Há já uns dias que não visitava o nosso blogue, pois estive de férias em Albufeira.Embora houvesse pc, era difícil a consulta pois havia imensas pessoas e todos desejavam consultar o seu correio.



NA NOITE DE SANTO ANTÓNIO


Adoro ARTE SACRA!
Por esta razão, lembrei - me de fazer este pequeno vídeo com algumas das minhas fotos, Santos de Igrejas de Portugal e Espanha.
Nos dias 21, 22 e 23, Leiria esteve em FESTA, pois como já disse a nossa colega e amiga Elisa, celebrámos a FESTA DA FÉ, com a visita de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.Tive o prazer de assistir à Festa no dia 21 e 22 e posso dizer que adorei! Assisti no dia 21 à chegada de Nª SRª, à Procissão da Velas e às cerimónias na SÉ CATEDRAL. No dia 22 fui à celebração da Santa Missa e à audição de Coros na SÉ. Tive imensa pena, no Domingo, DIA 23, não estar à despedida de Nª SRª.
Ao nosso BISPO e toda a ORGANIZAÇÃO dou os meus parabéns.
No mês de Maio é hábito realizar - se em Leiria o Desfile Etnográfico e, este ano, foi no Domingo passado. É muito interessante este desfile, pois retrata bem a vida de outros tempos nas nossas Aldeias. Havia a lavadeira, a tecedeira, o oleiro, o barbeiro, o pescador, a ordideira, a padeira, as bordadeiras ... e até improvisaram uma vinha . Depois havia as senhoras que vendiam no mercado os produtos que cultivavam na terra.Representaram a descamisada, a debulha do milho e o artesanato. Havia ainda barraquinhas com bons petiscos de sardinha assada, chouriça, morcelas e, claro a saborosa broa. A terminar, um saboroso "café d'avó"acompanhada de uma bela filhós! Para mim foi uma tarde muito agradável, pois além de estar entre amigos, tive o prazer de encontrar ex- alunos que já não via há anos.