


Recordações do Grupo TECLAR...
Fotos de 2007/ 2008 / 2009
FOTOS ____ Helena Serrador(com a colaboração de Colegas)
Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias



Hoje, ao acordar, lembrei-me de fazer uma visitinha aos nossos amiguinhos da Cruz d'Areia.
Ao chegar à escola estavam todos no recreio... Mal me viram começaram a correr directos a mim... abraçaram-me, beijaram-me e de seguida fomos para a sala onde me esperava a professora SÃO.
Estão todos muito crescidos e despachados... recordaram a canção da ESCOLA, tirámos fotos e até houve uma festinha para celebrar o aniversário da Carolina. Achei graça, eu ir fazer a visita e ser o dia do aniversário da nossa menina.
A profgessora São contou-me que vão fazer uma Semana Cultural, de 7 a 11 de Fevereiro e, embora ainda não tenha feito o programa vai constar de uma exposição de objectos antigos, palestras, desfile etnográfico e um Jantar com comida tipicamente portuguesa...achei a ideia interessante e irei colaborar com algumas fotos de objectos antigos que publicarei no blojgue dos nosos amiguinhos.
Para "matarem" saudades deixo aqui alhgumas fotos e este vídeo.
Não digas nada!



Acabei de fazer o meu Presépio há poucos minutos e quero partilhá-lo com a Joana e todos os colegas do Projecto Teclar.
PROFESSORA, FEMINISTA, REPUBLICANA, LIVRE PENSADORA E ESPIRITUALISTA.






Fundado no século x, foi reconstruido, transformando-se num dos mais ricos e poderosos mosteiros do Norte de Portugal.Imagem da Internet
Natalia Juskiewicz é uma violinista polaca que reside em Portugal há vários anos. Titular de um diploma superior em estudos clássicos de violino, pela Academia de Poznan, uma das escolas mais conceituadas do mundo, iniciou a sua carreira musical como interprete solista e, também, integrando orquestras e formações polacas de prestígio internacional.
Durante umas férias, apaixonou-se por Portugal gostou da cultura, adpatando-se bem à língua portuguesa, e tem participado em vários espectáculos, a solo ou fazendo parte de inúmeras orquestras e grupos musicais.
A lampreia do rio Minho, está em destaque durante os meses de Fevereiro e Março no Alto Minho.
Este ciclóstomo vai arriba Lima, arriba Minho, arriba Cávado.
E é destes rios que a lampreia é tirada para ser preparada nos restaurantes do Minho.
Para quem é apreciador deste prato, a lampreia é uma iguaria requintada!
Imagem da Internet

Flor que não dura
Mais do que a sombra dum momento
Tua frescura
Persiste no meu pensamento
Não te perdi
No que sou eu,
Só nunca mais, ó flor te vi
Onde não sou senão a terra e o céu.
Fernando Pessoa