18 de maio de 2009

Quase a terminar "as nossas histórias"











Na semana passada, 4ª feira foi mais um dia repleto de aprendizagens, partilha, colaboração, carinho e alegria no Teclar!

De manhã na escola da Cruz D'Areia, os grupos quase que terminaram os trabalhos: uns estiveram a gravar a história no Photo Story, outros estiveram a ler, outros a treinar a sua dramatização...! E que bem que leram, que contaram e gravaram as histórias!
Até pequenas apresentações em PowerPoints e em Photo Story alguns fizeram sozinhos para treinar.
O Ilídio e o Dias não puderam estar connosco por estarem doentes, mas a Ana Carolina, a Maria João, o João Miguel, a Rafaela e o Bruno não se esqueceram deles e fizeram-lhes um desenho a desejar as melhoras!

Os Crescidos mostraram-se bem contentes por verem que os Pequenos já lêem bem e escrevem, notando grande evolução desde o início da construção e recriação das histórias. No início do dia, todos estiveram a escrever um bocadinho no Word, usando os seus Magalhães. Os Crescidos ajudaram!
Claro que há Pequenos que ainda têm de trabalhar e empenharem-se, mas os Crescidos também são exigentes e, por vezes, esquecem-se que os seus companheiros têm 6 e 7 anos! Querem que leiam logo um pequeno texto...

A apresentação dos trabalhos desenvolvidos está quase, quase a chegar! Os projectos vão ser dados a conhecer aos pais, familiares e amigos dos Pequenos e dos Crescidos, e à restante comunidade escolar, no dia 30 de Maio, na ESECS, às 15h (auditório 2).

Por isso, nota-se algum nervosismo por parte dos Crescidos. Os Pequenos mostram-se contentes e entusiasmados!

Nesta manhã de trabalho, também houve o habitual bolo, mas desta vez foram 2 bolos deliciosos! E no recreio andaram a lançar o pião!

O Diogo Costa esteve com dor de ouvidos, mas mesmo assim, ajudou o grupo a finalizar o trabalho. Esperamos que estejas melhor Diogo!
E ainda houve tempo para prepararmos o convite que iremos entregar aos nossos convidados, para assistirem às "Histórias que são nossas"! Vai ser um dia de festa!

2 comentários:

Isabel Fonseca disse...

Olá a todos!

Vim ver as novidades e fico muito contente por estarem já a terminar as vossas histórias e também por haver alguma evolução nos pequenos.
Já falta pouco para o grande dia! Tenho a certeza que vai correr tudo bem porque todas as histórias são muito bonitas!
Eu estarei deste lado a acompanhar as novidades! :)

Já agora, boa sorte aos alunos do 4º ano da Escola Amarela nas provas de aferição!
Beijinhos,
Isabel Fonseca

Sao Coelho disse...

Que bom é trabalhar assim.
Beijinho para todos