27 de maio de 2007

POEMA PARA UM CASAMENTO



Como fez o C.P.M.
Á JOANA, vamos ofertar
Este Poema tão belo
Para quando ela casar...



Juramento

Lembras-te Amor ? No alvor do casamento
Baixou sobre nós dois a luz dos céus.
Nossos olhos beijaram-se um momento.
E fizemos, então, o juramento:

-Só um do outro e os dois de Deus!

Lutei para cumprir o prometido.
Meu corpo e minha alma são só teus.
Quando a voz das paixões me traz vencido,
A voz do amor segreda-me ao ouvido:

-"Só um do outro e os dois de Deus!

À minha volta soa noite e dia,
Risada escarninha dos ateus...
Cravam-me estilete da ironia...
Eu calo e rezo a minha litania:

-"Só um do outro e os dois de Deus!

Cerca-me a tentação, velha serpente!
Escondem-me o horizonte negros véus...
Que importa, meu amor! Teimosamente
Hei-de gritar à vida frente a frente:

-"Só um do outro e os dois de Deus!"

E amanhã quando a morte, de mansinho,
Vier pedir ao mundo o nosso adeus...
Hão-de os anjos cantar devagarinho:
Terão na eternidade um só caminho,

Pois, são UM DO OUTRO E OS DOIS DE DEUS!

Miguel Trigueiros

Sem comentários: