Era baixa, gorda, carrancuda, pouco comunicativa e ar austero!Todas as manhãs eu tinha enorme pavor da ida para a escola, onde ia encontrar uma mulher com todas estas características que me atormentavam.
Dia em que as estagiárias iam à escola, esse dia, para mim, era uma enorme alegria, pois sabia que nesse dia responderia acertadamente às perguntas questionadas por elas. De outra forma, quando as aulas eram orientadas , apenas pela professora JOSEFA, eu ficava de tal modo amedrontada, que mesmo que soubesse responder, as palavras não saíam. Só o seu nome me metia medo ...
Mas quis o destino que anos mais tarde eu seguisse a mesma profissão e durante 32 anos também eu ensinei muitos meninos que hoje são construtores, engenheiros, advogados, enfermeiros, donas de casa, etc. etc... Há dias encontrei uma ex- aluna que eu já nem conhecia e que ao abeirar-se de mim disse o seguinte: - Não me conhece? Eu sou a MADALENA «burra» que lhe deu muito trabalho!!! Fiquei contente por encontrar a MADALENA mas triste, ao mesmo tempo, com a maneira como se identificou. Disse-lhe que não tinha sido tanto assim e que gostei de a voltar a ver mas já acompanhada do seu marido e de dois lindos REBENTOS, fruto do seu AMOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário