3 de junho de 2007

JANTAR / CONVÍVIO DO PROJECTO TECLAR


Curiosamente, foi no DIA DA CRIANÇA o nosso jantar/convívio, este ano no "Casarão".
Havia alguma expectativa, porque todos sabiam que uma surpresa iria acontecer... Só os noivos é que não sabiam. O jantar foi bem servido, como é timbre do "Casarão", e depois do café lá veio a surpresa. A D. Ília, vestida de noiva, e o José Ricardo de noivo, provocaram enormes gargalhadas na sala e a rábula da D. Ília acompanhada por todos nós com o conhecido "ó caidim! ó caidá!", teve muita graça e foi exuberantemente aplaudida por todos. D. Maria da Cruz declamou os seus versos, lindos e apropriados, e foi muito aplaudida. Depois fomos brindados pela linda voz da D. Elisa Pinto que cantou os seus versos, ensaiou e dirigiu o coro, que fomos todos nós, resultando daí um espectáculo musical de grande nível. Eu também li as minhas quadras, que reproduzirei no final, embora não na totalidade, por razão óbvia. Depois foi a vez da D. Margarida ler a sua mensagem. O texto era lindo, mas a comoção foi tão grande que quase não chegava ao fim... Os aplausos foram enormes. A Joana também estava comovida. Quis agradecer... mas não conseguiu. Teve que pedir ao João, que acabou por fazer um eloquente discurso. Antes das despedidas, veio o bolo e o champanhe, para fim de festa.
Depois, foi aquele abraço!
Todos sairam satisfeitos, e houve até quem dissesse que devíamos fazer convívios com mais frequência. Por mim, espero que se repita no final da segunda parte do TECLAR, lá para Dezembro.

Não somos novos nem velhos
Nossa idade tem magia
Convivemos, não paramos
E andamos n'Academia.

Para sermos elegantes
Temos que ter atitude
Convívios são importantes
P'ra manter a juventude.

No TECLAR tudo aprendemos
Sites, links, favoritos
Já de tudo percebemos
E somos quase peritos.

Entramos na Internet
E por aí navegamos
As pesquisas são no Google
No blogue comunicamos.

No Word escrevemos cartas
E-mail's encaminhamos
Movimentamos ficheiros
Nas pastas tudo guardamos.

António Dias

1 comentário:

Maria da Cruz disse...

Tal com o Sr. Dias,gostei do jantar de encerramento do Teclar, das brincadeiras com que tivemos o prazer de presentear a nossa querida e sempre simpática JOANA,o que ela tanto merce!
Mas quero dizer ainda que também adorei o CONVÍVIO entre todos os colegas.
Foi uma noite bem agradável!