7 de julho de 2007

Os verdadeiros filhos


São aqueles que com o passar dos anos
Não são mais filhos
Passam a ser pais e amigos
Pois assumem o papel
De cuidar, de zelar
E de amar muito mais os seus pais.


São aqueles que reconhecem
Que a velhice não mata, apenas amadurece
Que independente da idade
Eles continuam com gostos
Com opções e preferências
Com vontades e opiniões
Que devem ser respeitados.
Que gostam de ser ouvidosE de participarem.
Pois não estão inválidos
Muito menos mortos.

Os verdadeiros filhos são aqueles que conseguem enxergar
nos seus pais hoje, como eles serão amanhã, e assim sendo
amá-los e respeitá-los cada vez mais.

2 comentários:

Maria da Cruz disse...

D.Margarida,adorei a sua mensagem e,se realmente foi inspiração sua quero dar-lhe os parabéns e dizer-lhe que me tocou profundamente.
Parabéns e continue com veia para a escrita.
MARIA DA CRUZ

Zé Ricardo disse...

Tal como comentou a Dª.Maria da Cruz, também eu fiquei maravilhado com a mensagem que escreveu. Não tive em conta o seu autor, mas sendo de sua autoria, merece os meus parabéns.
A profundeza da sua mensagem, no contexto do mundo actual sensibilizou-me da forma mais profunda.