21 de novembro de 2007

Aprendizagem entre Gerações

Na semana passada estivemos todos na sala da turma d, da Escola EB1 da Cruz d'Areia.
Pequenos e crescidos trabalharam em grupo, organizando as pesquisas realizadas anteriormente na ESEL.
Nos vídeos que se seguem podemos espreitar um bocadinho o ambiente vivido na sala!

Amanhã é dia de comunicação on-line!
Vamos comunicar entre as 11h e as 12h, através do Messenger, para fazer o ponto de situação dos projectos!







4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa do Projecto Teclar e aos seus participantes! É um projecto muito interessante e aliciante. Os adultos e as crianças recebem uns dos outros algo que mais ninguém lhes pode dar: a sua experiência de vida. E a idade não cria barreiras!
O nosso António tem andado num entusiasmo louco com o Projecto Teclar! Tem pesquisado sobre animais em vias de extinção e diz que adorava ter um lince!
Para nós é uma emoção muito grande vê-lo a participar com tanta vontade e atenção neste trabalho. Obrigado, pois, por esta oportunidade que o António tem tido de aprender e de ensinar, sobretudo de conviver e de se integrar num grupo de trabalho.
Os meninos do 4.º D são todos um encanto e uma doçura!
Um abraço a todos e um xi-coração especial para a Professora São, dos pais do António,
Maria Ana e Bruno

Joana disse...

Obrigada Maria Ana e Bruno pelo comentário!
Ficamos muito felizes pelo entusiasmo do António!! O Projecto tem exactamente esse objectivo: todos aprendermos uns com os outros, numa troca de experiências de vida e saberes, colaboração e partilha!
Obrigado pela Vossa participação neste projecto que também é Vosso!

Joana

Maria da Cruz disse...

Apesar de não conhecer os pais do «nosso» António, quero dizer-lhes que fiquei verdadeiramente sensibilizada quando li a vossa mensagem.Mas mais me tocou, por saber que o «nosso» António está verdadeiramente entusiasmado com os encontros que tem com aqueles que podiam ser seus avós!
Ainda bem que estão satisfeitos por terem os vossos filhos em contacto connosco.
Desejo as maiores felicidades do mundo e que o Menino Jesus vos traga muita saúde para criarem o vosso filhinho.
Um beijinho da amiga que não conhecem.
Maria da Cruz

Anónimo disse...

Hoje voltámos ao blog e estamos deliciados com as novidades. Já aprendemos muito convosco! Gostamos muito das quadras de Natal.
Realmente, é para nós muito importante que o António crie amizade com pessoas mais crescidas, sobretudo com aqueles que podiam ser seus avós. Não só aprende a respeitá-las como encontra nelas a sabedoria, a serenidade e o carinho de que conhece bem a vida. Assim é com os Avós que são a grande paixão do António.
Aproveitamos para mandar um beijinhos para os mais crescidos do Projecto Teclar e também para os Avós do António (que são os seus maiores fãs!).
Um xi-coração,
Maria Ana e Bruno