19 de dezembro de 2007

A MINHA PRIMEIRA VISITA À ESCOLA DA CRUZ D'AREIA

Quando entrei na sala de aulas e me indicaram o grupo dos INFORMÁTICOS, apresentei-me, disse que era o António Dias e cumprimentei todo o grupo. Fiquei surpreendido quando me disseram que já me conheciam, porque procuraram no blogue e viram a minha fotografia. Espertalhões estes miúdos! Vão longe...
A aula, orientada pela professora Conceição Coelho, decorreu em ambiente festivo, com canções, histórias, lanche e troca de prendas, mas houve também um período de trabalho e de reflexão. Deu para ver que naquela sala há um excelente método de ensino, organização, sentido de responsabilidade e muita competência docente. Felicito todos os meninos daquela sala pela professora que têm. Se todos os professores fossem assim, competentes e empenhados, o nível do ensino em Portugal seria outro...
O Dário veio comigo até ao recreio para ver como se jogava o pião. Olá, Dário! Já consegues?
À noite fomos novamente recebidos pela professora Conceição Coelho que nos encaminhou até ao recinto da festa. A Sarah, logo que me viu, veio dar-me um beijo e apresentar-me à mãe. Não posso deixar de referir a excelente actuação do grupo coral ADESBACHORUS onde se destacavam, pela presença e pela voz, os nossos companheiros Graciete e José Ricardo. Parabéns! Animaram a festa várias turmas daquela escola, todas com actuações bem conseguidas e muito aplaudidas. No final foi-nos oferecido chocolate quente, bolo rei e outras doçarias. Tive ainda oportunidade de conversar com os pais do Tiago Luís, que são muito simpáticos.
Foi uma linda festa, numa noite fria, mas com muito calor humano.

5 comentários:

Joana disse...

Sem dúvida Sr. Dias!
Foi maravilhoso partilharmos a festa de natal dos nossos amigos mais pequenos econhecermos alguns pais!
O trabalho colaborativo de manhã e o ambiente vivido foi também festivo e muito harmonioso!

Parabéns a todos!
E obrigado aos mais pequenos pelas canções com que nos envolveram :)

Beijinhos
Joana

Helena disse...

Olá colega:
Associo-me às suas palavras de FELICITAÇÕES à E.da Cruz d'Areia,nomeadamente à Professora São Coelho, às estagiàrias e a todas as outras professoras , que tão afavelmente nos receberam e,com as quais partilhámos aquele chocolate quente, que tão bem nos soube! Na verdade, a noite estava muito fria mas, o carinho em que nos sentimos envolvidos por todos, inclusivé pelos pais e avós dos nossos meninos bastou para que esquecessemos o frio e nos sentissemos recompensados! E,tal como o colega Dias, gostei muito de assistir à actuação dos nossos colegas , que tão bem se integraram na festa dos nossos pequenos Amiguinhos!
Todos estão de Parabéns e, para o
ano, se formos convidados lá estaremos, mesmo com uma noite fria!...
Beijinhos a todos
Lena Serrador

Maria da Cruz disse...

Eu também não podia deixar de me associar às palavras de Felicitações à Escola da Cruz d'Areia, tanto para a professora Conceição, como para as estagiárias e outras professoras, por quem fomos tão bem recebidos!
A todas as professoras e colaboradoras desejo um SANTO NATAL e um FELIZ 2008.
Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Escusado será dizer como foi bom ter-vos lá! Na 6ª Feira o tema principal das conversas sobre a festa de Nata, era: os "Crescidos". O que fizeram, o que disseram,quem conheceram e um nunca mais acabar de disputas para descobrir quem teve mais tempo a sua atenção. Um mimo!!!
BEM -HAJAM pelo prazer que nos deram com a vossa presença e simpatia.VOLTEM SEMPRE!

São

Anónimo disse...

Amigos:
Mais que um obrigada pela generosidade das vossas palavras - nada mais faço do que aquilo que devo enquanto pessoa e profissional - quero-vos deixar aqui, expresso, que tem sido não só um prazer estar convosco, mas também um enriquecimento pessoal e profissional. Desejo sinceramente que estes laços não se quebrem e que eu possa continuar a contar com a vossa colaboração para tornar a sala de aula um espaço aberto ao mundo que a rodeia.
Um enorme xi_coração para vocês
São Coelho