9 de dezembro de 2007

Passagem de nível sem guarda

Agora que estão concluídos os postais de Natal, gostaria que todos os meninos e meninas me pudessem responder ás dúvidas que vos tenho apresentado, pois só assim é que os ensinamentos são recíprocos.
Acredito que possam já esclarecer-me, na próxima Quinta-Feira, de algumas dúvidas que vos apresentei . OK?

Hoje é só esta!
A aproximarem-se desta passagem de nível circulam; um automóvel a uma velocidade de 25 mts. por segundo e um comboio a uma velocidade de 27 mts. por segundo. O automóvel encontra-se a uma distância de 1,225 Kms. e o comboio a uma distância de 1,350 Kms.
Será que haverá choque, ou qual deles passará primeiro?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr Zé Ricardo:
Não leve a mal dos meninos não lhe terem respondido. Não é por falta de vontade. Assumo-me "culpada". Acontece que têm tido avaliações das diferentes disciplinas curriculares e tenho-os deixado ir ao computador só para lerem os mailes e mais nada...
Logo que teham um tempinho mais disponível certamente quelhe responderão...Possivelmente será só na 5ª Feira porque ainda vamos ter uma saída da escola- 4º feira - para observação das aves nas Salinas da Junqueira.
Um abraço
Conceição Coelho