6 de janeiro de 2008

AS JANEIRAS


Boa noite meus amigos
Boa noite venho desejar,
Venho pedir as Janeiras
Se mas quizerem dar.

As Janeiras vou cantar
Ao Projecto Teclar,
Que Deus nos possa ajudar
Para ele continuar.

Não venho pelas Janeiras
Janeiras nós cá fazemos,
Venho pelas obrigações
Que a este Projecto devemos.

Nas Janeiras deste ano
Á Joana cantamos louvor,
Queira Deus que para o ano
Nos faça o mesmo favor.

Lembre-se minha amiga
Que no seu prometido tenho esperança,
Dê-nos agora a provar
A tal torta....de laranja.

Convido o Snr. António
Raminho de bem querer,
Traga lá a garrafinha
Venha dar-nos de beber.

Vale a pena ser discreto?
Não sei bem se vale a pena;
O melhor é estar quieto
E ter a cara serena.

Tenho de praticar muito - está dito!
Tenho de praticar a valer;
Neste Projecto tão bonito
Até dá gosto aprender.

6 comentários:

Maria da Cruz disse...

Olá, Ricardo!Estava a ver que não conseguia escrever o comentário à tua mensagem das Janeiras,mas quero dizer-te que adorei!Estão bem giras as quadras!Quanto à tão falada e desejada torta de laranja, tenho que te dizer que já houve alguém do Teclar que a comeu e adorou!De certeza que não vou esquecer-me de a lavar para teres a certeza de que valeu a pena esperar por ela!!!!Continua com a tua veia de poeta!

Joana disse...

Que belas quadras Sim Senhor!
Obrigado Sr. Ricardo, pela sua boa disposição e jeito para a "rima", pela animação e conhecimento que partilha connosco no Nosso Blog!

E na 5ª feira lá esperamos pela bela torta de laranja!! Hum... que delícia! :)

Dias disse...

Boa, amigo Zé!
És o maior a animar a malta aqui no blogue.
Claro que a tal garrafinha vai lá estar, a não ser que surja novo imprevisto. Esperamos que não. E como a torta também já está garantida... Desta vez não vai falhar nada!...

Margarida disse...

Bem...
Todos falam na tal dita torta que ainda não provei, mas não falhará na 5ª feira.
Já estou a ficar " aguada ".
Como prometi no ultimo lanche, levarei a bebida de Favaios.
Penso que vai ser uma aula muito alegre com tanto néctar.
Não percebi," DA ", porque raio a
torta tem de ser lavada?
Coisas da Maria da Cruz.
Só pode!!!
Continuem com os poemas; temos poetas, no Teclar.
Parabéns e até 5ª feira

Maria da Cruz disse...

Olá a todos!Quero pedir desculpa pelo erro que cometi! Eu queria ter escrito «levar» e não lavar, pois, todos sabemos que os bolos não se lavam!!!
Mais uma vez as minhas desculpas.Até 5ª feira com a minha tortinha debaixo do braço!!!!

Helena disse...

Olá Zé Ricardo!
Apesar de estar adoentada, não posso deixar de o felicitar pela sua vivacidade, pela sua alegria, pela sua participação constante no nosso blog, o que LHE imprime um grande dinamismo! As suas "Janeiras" estão fabulosas e relatam bem o clima amigável que se vive nas nossas aulas! Não sei mesmo como iremos passar sem ELAS!

Mas que grande versalhada
Que gente movimentada...
Nessa aula tão animada
Apesar de adoentada
Penso provar a torta afamada
E beber uma boa "golada"...
Que tá a ser tão desejada!...

Beijinho a todos
lena serrador