19 de janeiro de 2008

Recordar o 1º Ano do Teclar - Reportagem RTP2

Esta semana alguém me lembrou da reportagem sobre o Teclar que a RTP2, no Programa Iniciativa, fez em Julho de 2006!
Lembrei-me de colocar aqui o vídeo para recordar o 1º ano do Projecto, em colaboração com a Escola Amarela, uma turma do 4º ano, orientada pela Prof. Fátima Serrano.



Depois de 2 anos, continua a ser maravilhoso partilhar os momentos vividos no Teclar, as aprendizagens, entusiasmos, dificuldades, trocas entre gerações...!
Este ano, em colaboração com a turma d, da Escola da Cruz D'Areia, orientada pela Prof. Conceição Coelho, o projecto ganha cada vez mais dinamismo e sentido!
A estratégia e relação educativa vivida entre a Prof. Conceição e os alunos é fantástica e admirável, verdadeiramente educativa, o que torna ainda mais significativo o trabalho desenvolvido no Teclar.

Obrigado e parabéns a todos!!
Vamos continuar a ensinar e aprender entre gerações com tecnologias!

2 comentários:

Helena disse...

Olá a Todos!

Estou muito surpreendida porque não tinha conhecimento desta intercomunicação com a TV2 !...
Os meus parabéns à Joana e à M da Cruz pois, a sua prestação está muito gira!...Está muito engraçada com a sua agulha de tricot e, depois no computador!...À Joana também os meus parabéns por ter conseguido realizar um projecto tão interessante!... Estão portanto as duas de PARABÉNS!....
Beijinhos
da lenita serrador

Maria da Cruz disse...

Hoje, ao abrir o blogue, tive uma enorme surpresa ao ver que a JOANA tinha colocado o Video que a R.T.2 fez!Adorei revê-lo e recordar os meus primeiros tempos em contacto com a informática!Continuo a dizer o mesmo que disse nesse dia da entervista:
« Nunca digas nunca»!!!
E agora quero agradecer à Lenita as belas palavras de elogio que me fez!!!
Um beijinho e que o seu «DIA D», que é amanhã, corre pelo melhor!

Maria da Cruz