7 de março de 2008

O Projecto Teclar

A minha experiência neste projecto tem sido uma constante de aprendizagem na área das novas tecnologias. Não quero no entanto dizer que, quando cheguei a este projecto, estivesse completamente à margem desta matéria. Alguma coisa sabia.
É meu dever enquanto cidadão, manifestar o meu agradecimento, a quem teve a feliz ideia de proporcionar este conhecimento aos mais desfavorecidos nesta área, entenda-se, desfavorecidos, como sendo pessoas que por um qualquer motivo não tiveram até ao início deste projecto, um contacto mais próximo, mais amistoso, digo isto porque, parece ser um denominador mais ou menos comum que estas ferramentas pareciam algo muito complicado mas, que vistas as coisas é tudo muito mais fácil do que o suposto e, como tal, estas ferramentas de aprendizagem, são agora mais familiares e queridas daqueles que se consideravam um pouco cépticos.
No meu caso concreto, sempre estive aberto ao conhecimento, nunca por nunca olhei para os computadores com desconfiança ou desinteresse. Até porque, a minha vida profissional jamais me permitiria isso.
Uma vez chegado a este projecto tive a sorte de encontrar uma jovem professora, de seu nome JOANA, e escrevo o seu nome em maísculas porque a JOANA é disso merecedora, sabe comunicar, de uma forma muito simpática, competente, e cativa muito bem a atenção dos seus alunos para a aprendizagem.
O nosso projecto vai terminar em Maio próximo e, certamente alguns de nós vamos abrandar o contacto com os "computadores" o que a acontecer será um sinal de perigo porque, só uma ligação constante e interessada com estas tecnologias nos ajudam a perceber e interpretar melhor as dificuldades, ou será o mesmo que dizer, "aprendizagem para sempre".
Por último, deixo aqui a expressão máxima do meu agradecimento, pelos ensinamentos que a JOANA me transmitiu, não esquecendo tambem, aquilo que consegui assimilar a partir dos meus ilustres colegas.
Obrigado JOANA!

Jorge Santos

1 comentário:

Joana disse...

Que belo comentário ao Teclar!
Obrigado pelo seu empenho, Jorge!

Beijinho
Joana