13 de abril de 2008

Amiguinhos

Amiguinhos:

Penso que já devem ter reparado, quando visitam o nosso blogue, que de vez em quando transcrevo poemas de escritores Portugueses. Então, vou contar-vos uma história: --- quando eu era pequena, mais ao menos da vossa idade, meu Pai, ao passar de manhã à porta do meu quarto recitava-me, todos os dias, um poema!... Eu, encantava-me e estava sempre muito ansiosa à espera daqueles «momentos mágicos»!... Creio que foi então que surgiu a minha paixão pela poesia!... Assim, lembrando este gesto tão simples, mas tão belo, copio de quando em quando para o nosso blogue, poemas dos nossos autores!...O que vou colocar hoje é-vos dedicado; espero que gostem…

Brinquedo

Foi um sonho que eu tive;
Era uma grande estrela de papel,
Um cordel
E um menino de bibe.

O menino tinha lançado a estrela
Com ar de quem semeia uma ilusão;
E a estrela ia subindo, azul e amarela,
Presa pelo cordel à sua mão.

Mas tão alto subiu
Que deixou de ser estrela de papel,
E o menino ao vê-la assim, sorriu
E cortou-lhe o cordel.

Miguel Torga
S. Martinho de Anta (Trás –os –Montes), 4 de Abril de 1936

Com um grande beijinho para Todos
A Amiga Crescida
Lena Serrador

2 comentários:

Joana disse...

E, desta forma, todos nós relembramos e deliciamo-nos com a poesia de grandes autores portugueses!
Pequenos e Crescidos!
O que aprendemos!...

Obrigado Helena pela história que contou! ;)

Joana

Anónimo disse...

Helena
Não tenho tido tempo para lhe dizer quanto tenho gostado de ler/rever alguns dos "seus" poemas. Deles, tenho "roubado" uns quantos para mostrar aos pequenos que também têm gostado muito.
Um beijinho grande com saudades
São Coelho