9 de maio de 2008

A Ericeira


Meus amigos:
E,...para contrastar com o bucolismo e a serenidade dos Salgados, vem a praia agreste, rochosa,ventosa, mas também cheia de beleza e com um cheiro a maresia fortíssimo e agradabilíssimo!...Aqui, as ondas batem violentamente sobre as rochas e exalam um cheiro fortíssimo a marisco...
Só nos admiramos como os pescadores enfrentam tamanhos perigos, encarrapitando-se nas rochas, para satisfazerem os seus prazeres e puxarem os peixinhos que aqui , nestas águas frias são tão saborosos...
Pois é, meus amigos, continuo a dizer-vos que o nosso País é, na verdade, muito diversificado
e maravilhoso!...
Aquele abraço da
lena m. serrador

2 comentários:

Maria da Cruz disse...

Olá Lenita!
Fiquei maravilhada ao ver esta bela foto da praia da ERICEIRA,
onde vou várias vezes no ano! Gosto, epecialmente, de visitar esta bonita praia ,no Inverno, para almoçar com os meus familiares no restaurante
"FURNAS",que fica mesmo à beirinha do mar,com uma vista lindíssima!!!
Além das maravilhosas entradas que nos aguçam o apetite, não podemos deixar de provar o fresquinho peixe e o delicioso marisco! Deve saber, que na região da Ericeira e Porto de Barcas, pescam um marisco que se chama " Santiagos" ou "Grilos" de que eu e minha família, somos grandes apreciadores!
Em brve irei para matar saudades!!!

Helena disse...

Olá Querida Amiga:

Que coincidência tão gira!
Pois foi precisamente do restaurante FURNAS, onde estava a almoçar com a minha Família, no dia da MÂE que, da varanda, tirei esta e outras fotos, que acho maravilhosas...Afinal as nossas famílias têm gostos semelhantes...
Quanto aos " Grilos " e aos "Santiagos " nunca ouvi falar mas, fica para a próxima visita!...
Costumamos também ir a uma tasquinha que se chama " Canasta " que tem uma açorda de OVAS , divina....Deve experimentar!...( passe a publicidade!).........
Beijinhos
lena m. serrador