7 de maio de 2008



No passado Domingo Dia da Mãe houve na aldeia onde nasceu o meu marido a festa da flor. A festa já começou no sábado com um jantar e um baile na Casa da Sociedade Filarmónica.No Domingo houve uma procissão a Nª. Sª. de Fátima, uma quermesse onde só vendiam flores e no final um concerto pela Banda Filarmónica.Foi muito bonito pois mantêm as tradições antigas, as colchas nas janelas quando passa a procissão, e achei engraçado pois o andor é levado só por mulheres.

5 comentários:

Joana disse...

Que bela fotografia Eugénia! ;)

Maria da Cruz disse...

Esta é uma foto que era muito bem escolhida para Capa de Revista, para que as pessoas pudessem apreciar a beleza das casas antigas, mas muito bem cuidadas!Quanto à maneira como decorre a festa da flor, na terra do seu marido, achei interessante, pois fez-me recordar as procissões a que eu assistia, quando era pequena, na Guarda!
Nesse dia,todas as janelas das casas, ricas, ou pobres,tinham a sua melhor colcha, que as pessoas guardavam " religiosamente", para assim prestarem uma Homenagem so SENHOR, que abençoava a cidade!
Neste país, tudo o que é tradição tem tendência a acabar!!! É pena!!! Pois Portugal tinha BELAS e "Ricas" tradições!

Eugénia disse...

Esqueci-me de mencionar que a aldeia do meu marido é Outeiro Grande e fica entre Tomar e Torres Novas

Margarida disse...

colega Eugenia:
Como lhe tinha dito,assim que vi o seu texto no blogue, fiz um comentário que realmente êle se " pirou " não sei para onde, os pcs têm destas coisas!
Agora já sei onde é a terra do seu marido, que deve ser linda pela foto que colocou.
Vá relatando e teclando no blogue.
Um abraço.

Maria da Cruz disse...

Consegui ver a foto da casa da sua prima aumentando a imagem , e ficou uma Maravilha!!!
Ao vivo deve ser um AMOR!!!