2 de maio de 2008

A nossa Nazaré


Olá Amigos:
Mas não é só a " Lagoa de Óbidos"... que é LINDA!
No regresso fui à Nazaré, que adoro visitar e gozar o magnífico calçadão , nesta altura do ano!...Não há muita gente e a temperatura é óptima... Estava BELA e o pôr do sol espectacular....
No próximo Domingo vai haver uma procissão em que A NOSSA SENHORA da NAZARÉ vai num cortejo de barcos e abençoa toda a praia!...Os pescadores vestem-se a rigor e podem apreciar-se os trajes das Nazarenas no seu melhor!...
Presenciei também no Domingo um cortejo de cavaleiros e charrettes puxadas por cavalos todos engalanados a caminho da praia da Senhora da Vitória...Foi um espectáculo inegualável e um grande previlégio para mim poder assistir!...Amazonas vestidas a rigor e cavaleiros muito orgulhosos dos seus belos cavalos!...Foi uma felicidade para mim apreciar hábitos tão tradicionais e antigos que revelam bem a riqueza do nosso povo.
Um beijinho a todos
Amiga
lena m. serrador

2 comentários:

Joana disse...

De facto, Helena, as fotografias que tirou estão muito bem e os lugares apetecíveis, ainda para mais, depois das suas descrições!
Mesmo para quem não conhece dá imensa vontade de ir fazer uns belos passeios!

Beijinho
Joana

Maria da Cruz disse...

Na verdade,Lenita, é sempre agradável ir passear até à praia da NAZARÉ, mais a mais, que é praia de eleição do "Nosso Ministro" da Justiça!!! AH!!! AH!!! AH!!!