20 de maio de 2008

NOTÍCIAS

Olá a todos:

Já há muito que não vinha ao Teclar, por falta de tempo, mas ultimamente por ter ficado sem Internet. Hoje fiquei surpreendida com tantas notícias...

Do convívio do nosso almoço, já muitos falaram, mas não deixarei de reforçar, que foi "uma maravilha"...principalmente pelo convívio tão são, entre todos os componentes do Teclar.
Um obrigado, muito especial à Ilía por tanta amizade e boa disposição.




Deveria ter sido eu, como elemento do Coro do CANTÁBILIS, a dar a notícia e não o pude fazer pela falta de Internet. Agradeço no entanto à amiga Maria da Cruz pela notícia tão pronta e tão completa do evento e aproveito para vos oferecer o poema dos CANTARES DOS BÚZIOS, a pedido da amiga Lenita Serrador, do grande Poeta Afonso Lopes Vieira:

REFRÃO
Nos Búzios cantam aléns
Do mar, que chora a cantar,
oh mar que choras cantando
eu canto e estou a chorar!

Ai ondas do mar, ai ondas
Oh jardim das alvas flores
sobre vós, ondas, ai ondas
suspiram os meu amores.

Com rosas desse canteiro
se há-de enfeitar o amor meu,
ai ondas do mar, ai ondas,
rosas bravas do escarcéu.

Areia loira da praia,
por que tens mancas de luz?
-Foi o sitio onde pousaram
os teus pés brancos e nus.

Ai ondas do mar, ai ondas,
olhai ao alto e contai
se o meu amor me lá vedes,
para lhe eu mandar um ai!

Ai ondas do mar, ai ondas,
em bem vos quero lembrar:
"a minha alma é só de Deus,
o corpo da água do mar!"

Beijinhos para todos e bom regresso da viagem para a Joana.
Elisa

1 comentário:

Helena disse...

OLÁ Elisa:
Muito obrigada por ter colocado no nosso blogue esta poesia de Afonso Lopes Vieira, que tanto aprecio!...
Relembro com saudade os momentos agradáveis que vivemos no Domingo e que todos nós tanto apreciámos!...A Elisa sabe transmitir sempre muita emoção e alegria aos nossos convívios, imprimindo-lhes um grande dinamismo e, ao mesmo tempo,cria uma grande união entre todos!...
Continue com esse belo espírito minha AMIGA.
Beijinhos
lenita