17 de maio de 2008

VI Festival Afonso Lopes Vieira

Ontem, dia 17 de Maio, pude assistir ao VI Festival AFONSO LOPES VIEIRA, que se realizou no Teatro Miguel Franco, na nossa cidade de Leiria, tendo sido o Coral "Cantábilis" da CGD quem deu corpo mais uma vez a esta edição.
Para lembrar o nosso GRANDE POETA, o programa foi excelente, pois foram três maravilhosos Corais, que durante duas horas, nos presentearam com as suas belas e deliciosas canções.
O primeiro Coral a actuar foi o "Coro Voces de Alfoz", Espanhol, que nos deliciou com algumas das suas canções. Em segundo lugar actuou o "Grupo de Tunos de Leiria", que nos presentearam com músicas antigas e não só!
Em terceiro lugar foi o "CANTÁBILIS" que nos deliciou com quatro poesias do nosso poeta.
O espectáculo encerrou com a poesia "OS BÚZIOS", cantada pelo "Cantábilis" e pelo "Coral Espanhol". Foi uma verdadeira maravilha ouvir aquelas vozes melodiosas, que devem ter encantado todos os espectadores.
Quero lembrar que esta poesia "OS BÚZIOS" é cantada por alguns corais, em Espanha.
Posso dizer, que para mim, foi um espectáculo muito interessante e que adorei.

1 comentário:

Helena disse...

OLÁ :

POIS é quando temos um bom programa há-de haver outro a sobrepor-se!...Que pena eu tenho de não poder ter assistido aos CORAIS que aprecio tanto e, sobretudo ao "Cantabris" (perdoem-me se o nome não estiver correcto), no qual participa a nossa colega e amiga Elisa e de que tanto gosto! E, logo com poesia de AFONSO LOPES VIEIRA que, como sabeis, tanto aprecio...Mas enfim estive num convívio do Colégio da minha Terra. onde tenho muitos amigos e que me é particularmente gratificante!...Estou desculpada Elisa?
Aquele abraço
lenita