12 de julho de 2008

S. Pedro..........(vista focada do meu cantinho)

Olá Amigos:

Esta é a vista panorâmica que se avista do meu cantinho...quero compartilhá-la convosco pois, parece que me foi oferecida por uma Fada Madrinha num pedido que lhe fiz ...
Beijinhos a Todos....


AS FADAS......


AS FADAS...eu creio nelas!
Umas são moças e belas,
Outras velhas de pasmar...
Umas vivem nos rochedos,
Outras nos arvoredos,
Outras à beira do mar...

Algumas em fonte fria
Escondem-se enquanto é dia,
Saem só ao escurecer...
Outras debaixo da terra,
Nas grutas verdes da serra,
É que se vão esconder...
(........................................
.........................................)

Quantas vezes, já deitado,
Mas sem sono, inda acordado,
Me ponho a considerar,
Que condão eu pediria,
Se uma fada, um belo dia,
Me quisesse a mim fadar?...
(...........................................
...........................................)

Ou podia se eu quisesse,
Pedir também que me desse
Um condão, para falar
A língua dos passarinhos,
Que conversam nos seus ninhos...
Ou então saber voar!...

Oh, se esta noite, sonhando,
Alguma fada engraçando
Comigo ( podia ser )
Me tocasse com a varinha
E fosse minha Madrinha
Mesmo a dormir sem a ver...

(..............................................
..............................................)

Antero de Quental

Sem comentários: