29 de setembro de 2008

CÂNTICO NEGRO



Na passada 6ªfeira vi no programa da Praça da Alegria,( RTP1 ), alunas da Universidade Sénior do Porto. Uma aluna " jovem " de 86 anos declamou o lindo poema de José Régio- Cântico Negro.
Hoje, vim ouvir no pc, esta poesia, mas naturalmente, não recitado por aquela " senhora mais crescida, como diziam os nossos pequenos amigos e alunos da Prf.Conceição Coelho ", mas sim pelo nosso saudoso João Villaret.
Foi espectacular e não necessitou de cábula... Pois este cântico é bastante extenso.
Grande mulher! Mas que memória; fiquei pasmada !!!
Aqui se nota e valoriza, todo o trabalho e esforço dos mais " VELHOS ", frequentando estas Instituições, demonstrando bem sua mais valia.
Boa Noite. Abraços.

3 comentários:

Isabel Fonseca disse...

Olá Margarida!
Peço desculpa, que só agora é que vi as suas respostas aos meus comentários anteriores.
Obrigada pelas suas palavras! Deixou-me com um grande sorriso na cara!!
Eu fui uma aluna da professora Joana na disciplina de Tecnologias Educativas, na Universidade de Lisboa. Agora moro em Lisboa, mas sou de Alvaiázere, do distrito de Leiria… uma cidade linda!
Desde que conheci o vosso blogue venho cá sempre dar uma espreitadela! Com a variedade de temas e a vossa participação activa, é um projecto muito interessante de acompanhar. Pessoalmente já aprendi muito convosco, com as vossas experiências e saberes.
É verdade, eu sou novinha mas permita-me discordar quando diz que é “antiga”. Antigos são os trapos, como se costuma dizer e tomara a muita gente mais nova ter a sua coragem de acompanhar a evolução da tecnologia, enfrentando o “bichinho do PC”, como você diz!!
Afinal, esta é a verdadeira essência dos blogues, conviver, partilhar saberes e conhecer pessoas muito simpáticas, mesmo que seja só virtualmente! (Para além de ser um óptimo substituto do PROZAC, como diz!!!) :)

Boa sorte para o novo ano lectivo no Teclar. Eu estarei aqui deste lado para ver as novidades!

Beijinho grande,
Isabel

Margarida disse...

Olá Isabel:
Acabei agorinha mesmo de enviar um comentário à " nossa " Joana.
Sabe que 6ª feira passada, lá nos apresentamos na ESEL, para se acertarem agulhas para sei iniciar outro ano lectivo.
Pois é ? Eu cá tinha o meu 6º sentido de a conhecer virtualmente,
porque de vez em quando, a Joana falava da " menina ", desculpe chamá-la assim ( tenho uma neta quási talvez da sua idade ).
Ainda bem que a fiz sorrir, fico contente! Gostei de saber que é leiriense,pois agora está mais longe. Acho que este Mundo está todo de pernas para o ar...
A maioria das pessoas estão fora de suas terras natais. Até eu vim parar aqui, sendo natural do Porto e vontade desde sempre nunca ter deixado a minha cidade.Apesar de ter vivido e trabalhado mais de 40 anos num concelho, pertencendo ao distrito de Viana do Castelo,que se chama Ponte de Barca... OH- PONTE !!! Que saudades..
Nada tenho, apenas possuo um grande orgulho do meu Norte e muito carinho do Alto Minho.
Sempre que quizer estou aqui...
Uma amiga ao dispor.
Abraços.

Isabel Fonseca disse...

Obrigada Margarida! :)

Beijinho