23 de setembro de 2008

Computadores Portáteis


Governo em peso nas cerimónias de entrega dos primeiros três mil computadores "MAGALHÃES " a crianças do 1º ciclo.
Neste momento, 16 concelhos do País vão ser beneficiados com a distribuição destas " ferramentas " nas escolas; mas será lentamente porque as empresas deste programa como se depreende não comporta tal distribuição e fabrico dos mesmos...
Os computadores custarão no máximo 50 euros para os alunos do ensino básico.
Familiares dos alunos, deverão contactar suas escolas, cada uma organizará o registo dos pedidos turma a turma.
Com a distribuição dos PC Magalhães, levantou grande polémica sobre a naturalidade do navegador Fernão de Magalhães; com Ponte da Barca no Minho e Sabrosa, em Trás-os-Montes, a reclamarem a sua origem.
Ouvi o Presidente da Câmara de P. da Barca afirmar á imprensa Lusa, que « a Ciência histórica provou, até ao momento, com base no testemunho de muita gente, que Fernão de Magalhães é natural de entre Douro e Minho ».
Provaram com absoluta certeza que este navegador não nasceu em Sabrosa. Portanto, afirmam a " pés juntos e garbosos ", que ele é natural de Ponte da Barca, onde existe a casa do Paço, na freguesia de Paço Vedro Magalhães, na Ribeira Lima, Terras da Nóbrega.
Pena não existir a certidão de nascimento, porque assim sendo, acabariam estas questões que persistem, com teimosias, dúvidas e diversas opiniões, sobre a terra natal deste grande Navegador.

1 comentário:

Maria da Cruz disse...

Com que então a Margarida, está a chorar porque quer um Magalhães!!!
Tem de pedir autorização ao nosso primeiro!!!
Compre...compre...porque se Ele der ordem, eu também vou nessa!!!e compro!!!um!!!Magalhães!!!poispago muitos impostos e tenho direito a um!!!