30 de outubro de 2008

ACADEMIA EM FESTA!


Foi há dez anos que a ACADEMIA DE CULTURA E COOPERAÇÃO de LEIRIA, teve o seu início. E para começar as suas comemorações, ontem, no Arquivo Distrital de Leiria houve uma cobnferência sendo seu Ilustre Orador o DR. Laborinho Lúcio, que fez o favor de nos honrar com a sua agradável presença. A sala estava repleta e todos apreciámos as palavras do Orador. Também usaram da palavra o Dr. Oliveira Dias, Dra Helena Carvlhão, Directora da nossa Academia, Dra Isabel Damasceno, Presidente da Câmara de Leiria, e a Dra Isabel Aragão deliciou-nos com a leitura de dois poemas. No fim da conferência a Dra Helena abriu a Exposição dos trabalhos das alunas que frequentam as Artes, na nossa Academia, para que todas as pessoas presentes pudessem apreciar o trabalho que fizemos durante alguns anos, com a ajuda da nossa querida Professora Maria José Vieira. Pelo que me foi dado aperceber, todos os presentes apreciaram os trabalhos o que para todos nós foi motivo de orugulho, satisfação e força, para podermos continuar a fazer cada vez mais e melhor!!! Mas não posso deixar de referenciar os trabalhos da nossa colega e amiga MARÍLIA, que há dias partiu deixando em todas nós muitas saudades. No final foi servido um beberete aos presentes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Maria da Cruz;

É de realçar os progressos que nos vem demonstrando com as suas reportagens fotográficas in loco.No artigo que escreve,talvez pela urgência da sua publicação, notam-se algumas "falhas", sem importância claro!
Um abraço amigo
O Brincalhão

Anónimo disse...

Maria da Cruz;

Acabo de ver o seu registo fotográfico sobre a Festa da Academia. Grandes progressos os seus.Parabéns.
Sobre a informação escrita, notam-se algumas "falhas", sem importância, claro!,talvez pela prontidão que quis incutir na apresentação do seu excelente trabalho.
Um Abraço
Um Brincalhão

Helena disse...

Olá Maria da Cruz:

Muitos parabéns pela magnífica e rapidíssima reportagem fotográfica e pelo texto com que descreveu a belíssima conferência do Dr Laborinho Lúcio e toda a festa comemorativa dos 10 anos da nossa Academia! Parabéns também para a prof, Maria José Vieira e suas alunas , que tão trabalhadoras e eficientes se mostraram. Parabéns a todas.
Foi, na verdade uma festa muito linda e um convívio maravilhoso.
Mas parabéns principalmente à Doutora Helena Carvalhão que tão sabiamente tem conduzido a ACADEMIA
que em boa hora lançou!
Todas nós temos muito prazer em usufruir deste PROJECTO ESPECTACULAR!
Faço votos para que tenha muita saúde para o conduzir durante muitos e muitos anos.
Um beijinho
m helena serrador

Margarida disse...

Amiga:O que me cansei a teclar fazendo um extenso comentário relacionado à nossa festa de aniversário da Academia, falando de tudo o que lá se passou.
Já a terminar cortaram-me o pio, ou seja foi tudo abaixo, lá se foi o comentário que de verdade, não me sinto com coragem de teclar novamente!
Sabe como é? Estas coisas acontecem. Mas que aborrecem, realmente, lá se foi o meu raciocínio e tudo o que descrevi.
Bem, mas não vou deixar de comentar a vossa exposição.
" De súbito sem explicação, encho-me de alegria ao ver trabalhos das colegas. Tudo executado com carinho,esforço e delicadeza!
Só mãos femininas".
Parabéns às colegas que frequentam as Artes Decorativas, incluindo a orientadora D. Maria José Vieira.
Quero realçar e dar os parabéns à Doutora Helena Carvalhão por tudo o que tem realizado na Academia.
Pela minha parte,vai a minha gratidão.
TUDO ADOREI.
Abraços da colega.

Maria da Cruz disse...

Gostava que o amigo "Brincalhão" me informasse das falhas que notou na minha mensagem da Festa da Academia, para da próxima vez não voltar a acontecer! Fico à espera!!!

Graciete disse...

Olá Mª da Cruz,
Em todas as festividades da Academia, pelo menos desde que a frequento, foi sempre a Repórter de Serviço, mas desta vez mostrou e bem o trabalho realizado não só com as fotos mas também com a descrição do que se passou.
Parabéns e continue.
Beijos
Graciete

Maria da Cruz disse...

OLÁ GRACIETE!
Agradeço o seu comentário à minha mensagem e quero perguntar se deu por algumas "falhas", como me acusaram em dois comentários que fizeram, e que eu não sei quem foi!!!
Mas isso não me importa,só gostaria de saber quais as "falhas"!!!Eu colaboro no blog para me distrair, passar o tempo e estar em contacto com os colegas e JOANA e não para ser "classificada!!!

Eugénia disse...

Maria da Cruz

Os meus parabéns pelas suas reportagens, no entanto fiquei triste por haver pessoas que se escondem no anonimato para dar as suas opiniões. Para mim mesmo que seja um AMIGO brincalhão nada custa dar a cara para dizer aquilo que se sente. Isto para mim nada tem a ver com a verdadeira amizade.
Peço desculpa por este desabafo, não leve a mal.