22 de outubro de 2008

OUTRO POEMA de JOSÉ RÉGIO



QUANDO EU NASCI
Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

Pra que o dia fosse enorme,
bastava toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

"Uns dias atrás passei um vídeo, com um poema deste poeta, intitulado: O CÂNTICO NEGRO, declamado pelo nosso João Vilarett.
Para o grupo teclar, vai um vídeo para" descontrair,relachar". Espero que gostem...

2 comentários:

Macua de Nacala disse...

Olá Margarida:

Este Poema, embora conhecido, com a música de fundo, fica muito mais "bonito".

Parabèns

Elisa

Margarida disse...

caros colegas:Informo que deveria colocar em primeiro lugar o poema que eu desejava e a seguir o vídeo.
Mas, há sempre um mas... Asim ficou,nã se adimirem os neurónios andam trocados!
Saudinha para todos.
A colega
Margarida.