17 de outubro de 2008

Teclar: dois grupos, dois nomes?











Na 4ª feira foi um dia recheado de acontecimentos na ESEL para os alunos Maiores, como tão bem foi descrito no nosso blog e ilustrado com belas fotos!
Obrigado a todos!
Foi um dia importante e especial para o Projecto 60+, com a reunião de início de ano lectivo entre todos os intervenientes: professores, estudantes, equipa de apoio... na qual foram desenvolvidas diversas actividades! O grupo do Teclar quis também dar uma palavra aos novos colegas de boas-vindas e incentivo à participação, convívio, entusiasmo e vontade de aprender e crescer!












No Teclar foi também mais um dia de aprendizagem, convívio e boa disposição!

Com a existência de dois grupos no Teclar (são dois grupos pois têm horários diferentes e estão a desenvolver actividades diferentes, no entanto, começam a conhecer-se e a conviver, no grande grupo que é o Teclar!), proponho que falemos do grupo 1, dos veteranos, e do grupo 2, novo grupo, dos iniciantes, caloiros - uma brincadeira - para os podermos identificar no nosso blog! Proponham nomes para cada um dos grupos! Fico à espera!











No grupo da manhã estivemos a trabalhar em grupo e a realizar diferentes actividades:

- Preparação da exposição das fotografias que participaram no concurso de fotografia, para expor no átrio da ESEL;
- Preparação do certificado de participação do concurso de fotografia;
- Organização das datas de aniversário dos participantes no Teclar;
- Escrita de mensagens no blog pelos novos colegas (Graça, José Carlos e Maria José), bem como, mensagens de boas-vindas ao novo grupo do Teclar;
- Preparação da mensagem e surpresa para todos os estudantes do 60+, a propósito da reunião geral;

A Rosa Marcelino é também uma nova colega, que esteve connosco na 4ª feira, e em breve se irá apresentar no blog!













3 comentários:

Margarida disse...

Prof. Joana: Cada vez o nosso blog está mais rico e com muito nível.
A Prof. conseguiu fazer uma bela descrição do dia 15/10/08; não faltando a reportagem fotográfica.
Estamos todos umas" belezas".
Através de sua máquina digital,ficamos muito mais beneficiados, parecemos mais novos.Aos alunos" mais novos" e aos" veteranos,pelas fotos que colocou, os alunos" mais novos e "os veteranos, estão muito atarefados e concentrados nos trabalhos para a tal exposição das fotos que foram votadas.
Este dia foi recheado de certa canseira, com todos os acontecimentos programados,mas com sucesso, terminando com o jantar do Projecto 60+IPL.
Adorei a recepção dos alunos chineses, a Tuna da ESEL e o plantar das àrvores pelos" nossos superiores",o Emaixador da China,etc.
Adorei tudo!!!
Um abraço.

Macua de Nacala disse...

Olá Joana:

As fotos estão muito bonitas e o dia 15 foi muito "recheado de surpresas"...

Venho dar a minha opinião para a proposta dos nomes dos dois grupos:

- TECLAR- "dos/ou "Os veteranos"
- TECLAR- "dos/ou "Os iniciados"

Bom fim de semana

Elisa

Anónimo disse...

Olá Joana:

Mas que linda surpresa nos reservou!...Nós atentas ao trabalho e a máquina da Joana a trabalhar para nós...Tá muito giro e a foto é bem elucidativa da nossa compenetração....Que somos atentas somos, agora eficientes o tempo o dirá....
Gostaria de dar a minha opinião para o baptismo dos grupos mas delego nos meus colegas porque não tenho imaginação nenhuma....
No entanto não me parece mal a sugestão da nossa Elisa embora gostasse de um nome menos marcante...refiro-me a "Veteranos"... acho que contrasta muito com " iniciados"...
Talvez a Ília que é muito imaginativa dê uma ideia mais sugestiva...Aposto nela...
Beijinhos
lenita