31 de janeiro de 2009

28ª- Feira do Fumeiro de Vinhais!


Decorre de 5 a 8 de Fevereiro em Vinhais.

Este evento remonta já de 1981 mais que uma feira de fumeiro, esta é a maior festa do Concelho, que atrai milhares de visitantes de todo o País.

Cerca de 70.000 pessoas visitaram o certame em 2008, o que nos mostra bem o interesse do público por este evento que é o maior do género em Portugal.

Esta feira, em que todos primando por apresentar produtos excelente qualidade, feitos a partir de porcos autóctones da região, respeitando segurança de higiene e tradição.

-Salpicões, chouriças de carne, butelos, alheiras, chouriços azedos, chouriças doces e presuntos são as delícias que se podem encontrar no Pavilhão do Fumeiro. Para além de comprar o genuíno fumeiro de Vinhais, pode-se saborear nas tasquinhas do recinto da feira, onde podem degustar pratos regionais, como o Cozido à Trasmontana e as casulas ou cascas, que fazem as delícias dos visitantes.

Não esquecendo e não perca as" Provas de Vinho "e" Enchidos ".

-Colóquios que satisfarão toda a curiosidade acerca do fumeiro e da gastronomia Vinhaense.

-E, não se esgota o prorama, pois ainda há muito para ver: a excelente feira de artesanato; como áreas de cestaria, trabalhos de madeira, rendas e bordados,etc.

Por fim, animação não falta e é garantida com grandes concertos de música portuguesa à noite, folclore, bandas de música e pequenos grupos locais durante o dia.-...........A NÂO PERDER ESTE EVENTO.

Abraços ao grupo Teclar.

Sem comentários: