20 de fevereiro de 2009

1ª Mensagem para o Blog

Vejam a 1ª Mensagem para o blog enviada por e-mail por cada participante no Grupo 2 do Teclar.

........................
Teresa Marcelino

Olá pessoal de todo o teclar!
Estou a adorar toda a experiência do projecto teclar, assim como a nossa professora Joana.
Coisas novas e maravilhosas estou a aprender, neste novo mundo das novas tecnologias.


Esta experiência estou a adorar
E a Joana é espectacular
Paciência não lhe está a faltar
Para muito nos aturar
.
Beijinhos para todos
Teresa Marcelino

.................
Isabel Sousa

Olá Joana!
Estou a escrever, na aula do Teclar, a minha primeira mensagem.
Está um dia lindo e estou contente por poder partilhar consigo e as minhas colegas esta experiência que há meses atrás era impensável.
A experiência neste projecto tem sido óptima e muito interessante.
Beijinhos
........................
Preciosa Ferreira

Olá Joana
Esta é a primeira mensagem que lhe envio para ser publicada no blog do teclar.
Estamos na aula, uma turma um pouco indisciplinada, mas com muita vontade de aprender,
pois a professora é excelente e com uma paciência sem limites.
Beijinhos e até à próxima.

.....................
Altina Cordeiro

Oh JOANA TENHA MUITA PACIÊNCIA COM ESTA SUA VELHA E INSUBORDINADA ALUNA

..................

José Ascenso

Boa tarde a todos. Sou o José Ascenso e conforme um pedido feito pela prof. Joana hoje, vou tentar enviar uma mensagem a este grande projecto. Foi pena começar tão tarde neste projecto, mas mais vale tarde que nunca e então devagarinho lá vou conseguindo apanhar alguns ensinamentos, embora entenda que as coisas nem sempre são fáceis.

Muito tenho aprendido com a Joana e se esquecer os ensinamentos de informática, não posso esquecer os seus grandes exemplos de Humanista e dedicação pelas causas que abraça. Grandes testemunhos de amizade sincera e de disponibilidade para os outros que não é fácil encontrar como tenho encontrado na Joana. Verifica-se que é professora porque gosta e se todos fossemos assim (fazer as coisas com gosto) certamente teríamos uma sociedade muito diferente da que temos.

Para todos um grande abraço e uma continuação de uma boa semana.

.....................
Leonor Ribeiro

Agradeço a sua simpatia e delicadeza.
Um beijo


...............

Isabel Reis

Quando me falaram do Projecto Teclar, procurei informar-me sobre o que constava.
Vim à escola e logo me entusiasmei. Não hesitei e inscrevi-me como aluna dos 60+.
Sobre computadores sabia pouco ou mesmo nada e embora já não seja tão fácil assimilar toda a sua tecnologia, acho que devo aprender até morrer.
Iniciei as aulas já a meio do mês de Outubro de 2008, um pouco atrasada em relação aos meus colegas, mas penso que consegui acompanhá-los.
A Joana é uma jovem professora, muito competente e com uma paciência fora de série, porque, nós as mulheres "avós", às vezes somos piores do que as crianças.
Dar aulas a pessoas já um pouco limitadas e "mal comportadas".... não é nada fácil.
Estou a gostar imenso deste projecto, é muito aliciante e todas as aulas aprendo coisas novas. Não há dúvida que isto dos computadores é um mundo à parte!
Estou com muita curiosidade sobre as aulas que se vão seguir.
Vou ficar por aqui, para a próxima escreverei um pouco mais.
Beijinhos
Isabel Reis
.......................
Manuel Governo

Sobre o meu percurso no TECLAR estou integrado e estou a procurar dar seguimento ao motivo que me levou a inscrever-me, ou seja adquirir alguns conhecimentos teóricos do seu uso e eventuais resoluções que por vezes surgem na utilização.

.....................
Georgete Costa

Para a Joana:

À jovem simpática, alegre, airosa e cheia de paciência, o meu muito obrigada.

..................
Mariete Dias

Olá colegas, hoje estou a enviar um e-mail pela primeira vez à Joana. Estou a gostar desta experiência. No final do ano prometo ser um craque.
Beijinhos
Mariete

............................
Purificação Ferreira

Joana, esta"coisa"do Teclar vai muito devagar, pois esta turma esforça-se muito pouco para estar com atenção, o que obriga a Joana a repetir sucessivamente a mesma coisa. Mas, mesmo assim cada vez está tudo mais entusiasmado com as sucessivas descobertas.
Eu cá acho que o nosso mundo vai ficar um bocadinho mais interessante e dinâmico com estes entusiasmos sexagenários.
E viva a esta juventude radiosa.

...................
Delfina Costa

OLÁ JOANA
Sou uma principiante no primeiro ano no Projecto Teclar, não sabia nada de computadores, considero que tenho tido óptima evolução na minha 1ª aprendizagem.
Tenho aprendido muito e estou a gostar da experiência do PROJECTO TECLAR.
Perdi parte dos meus fantasmas.
Mais uma vez gostei muito da aula de hoje.
BEM HAJA JOANA

.......................
Helena Carvalho

OLÁ JOANINHA,
GOSTEI MUITO DA VOSSA INTERVENÇÃO SÓ ASSIM SE CONSEGUE MAIS UM POUQUINHO DE
RESPEITO.
QUANTO AO VOSSO TRABALHO---5---ESTRELAS, É MUITO OBJECTIVA, DETERMINADA E MUITO PROFISSIONAL.
A EXPERIÊNCIA ESTÁ A SER ÓPTIMA, POIS TENHO APRENDIDO MUITO.
COM A JOANA NO TECLAR TODOS NÓS FICAMOS MESTRES - EXPLICA MUITÍSSIMO BEM, É PRECISO MUITA ATENÇÃO PARA PODERMOS COMPREENDER E ASSIMILAR O QUE É EXPLICADO. NO ENTANTO, SÓ É PENA QUE NEM SEMPRE ASSIM SEJA, POIS ÀS VEZES HÁ BARULHO A MAIS.
TERMINO COM UM GRANDE BEIJINHO
O MEU OBRIGADA
LENA

........................
Maria Junqueira


A minha experiência no projecto Teclar tem sido muito proveitosa.
Além do convívio, que tem sido óptimo, adquiri conhecimentos que futuramente me vão ser de grande utilidade.

........................
Adelaide Sobreira

olá Joana.
Gostei muito desta aula pois criei um novo e-mail e assim já posso enviar e receber correio das amigas. Muito agradecida.



.......................
Laura Moleirinho


Boa continuação nos trabalhos do teclar.
Um Beijo

Laura.

9 comentários:

Graciete disse...

Olá a Todos:
Continuem, vão em frente, fazendo uso da frase que a Amiga Purificação costuma usar, muitos parabéns, para a "Juventude Radiosa".
Beijinho
Graciete

José Ascenso disse...

Olá a todos boa tarde e um bom trabalho nesta aprendisagem, gostei muito dos e-mails que todos enviaram à "nossa" Joana,as vossas mensagens entusiasmam-me a continuar neste fabuloso convívio com a aprendisagem destas novas tecnologias:com todo o respeito um grande abraço a todos do José Ascenso

Unknown disse...

Caras colegas do projecto Teclar:
quero pedir desculpa pela minha mensagem para a "belíssima"Joana, sobre a nossa turma,ao dizer que esta turma não se esforça. Calhando, até não é verdade?!
(defeito de profissão e solidariedade com a Joana).
Mas hoje estamos de parabéns. Está tudo tão interesado que até Deus se admira.Beijinhos. Purificação

av-lai disse...

Vivam todos:
Estamos todos com muita sorte pela professora paciente e amigaque temos.
todo o grupo émaravilhoso e os «ajudantes» paciente... estou a adorar e só tenho pena de não ter começado mais cedo...mas a amiga Maria da Cruz acordou-me ..e... cá estou eu ...encantada! muito obrigada. beijinhos
M. Adelaide
4ª feira,3 de Março de 2009e

Anónimo disse...

Obrigada Joana pela publicação da foto e da mensagem.Continuo muito entusiasmada com o nosso projecto.Estes novos horizontes já me levaram a conhecer Países e locais que jamais teria oportunidade de visitar.

Obrigada
Beijinho Isabel

Teresa Marcelino disse...

Olá Joana!
As fotos estão muito boas, os comentários também, e as aulas são o melhor.
A minha aprendizagem, está a correr, mas estou ansiosa para novas buscas.
Um beijo Teresa Marcelino

Altina Cordeiro disse...

0LÁ JOANA:

GOSTEI MUITO DE ME VÊR!
Estou ansiosa para aprender coisas novas e , com a sua ajuda lá irei!
Sinto-me Feliz pois gosto muito do meu grupo...
Beijinhos
Altina

Unknown disse...

OLA JOANA,gostei de ouvir o vidio sobre as novas actividades do 60+,tambem estou a gostar desta experiência que era escrever no blog,quanto fotografia da minha pessoa,vendo a minha cara,até parece que nao estou a gostar das aulas,«aaa-risos»aos meus colegas dou nota maxima «5 estrelas,á PROF.com exegência rigor,e sabedoria fêz dela boa profissional da nova tecnologia. Um abraço a todos e boa continuação.

Leonor Ribeiro disse...

Tenho a dizer que fez um trabalho maravilhoso.E MUITO AGRADAVEL TRABALHAR EM GRUPO.A joana FAZ MESMO O QUE gosta tem muita paciencia para nos.Quando as colegas nao respeitam,o silencio admiroa muito.estou anciosa para aprender novas tecnologias mas veijo que estou muito atrasada tenho que ter muita paciencia comigo propria. E pena nao consseguir mais rapido tenho muita foça de vontade para realizar o que gostava de fazer. muito tinha a dizer sbre a minha pessoa . Mas vou terminar com um bom dia para as minhas colegas de turma. beijinho para todos . muito especial para a JOANA