6 de fevereiro de 2009

"O PROJECTO TECLAR MUDOU A MINHA VIDA"!!!


Já várias vezes escrevi sobre a mudança da minha vida por ter entrado no Projecto Teclar, mas mais uma vez o faço para satisfazer o pedido da Joana.
Foi há em 2005, parece que foi há dias, que começámos com as nossas aulas de Informática.
Para mim, trabalhar com computadores, nesse ano, seria impensável, digo, talvez impossível! Tinha " respeito" por esta "Máquina" pois só o olhar para ela me fazia confusão, pensar como conseguiam mexer nela, e ainda mais as crianças!
Comecei em Setembro e, no começo, foi muito difícil a aprendizagem! Digo que estive para desistir, mas com a insistência da Joana, meu marido e filhas, continuei e hoje posso dizer que aprendi o que eu nunca imaginava ser possível!
Assim, com a paciência e ajuda da Joana e a minha alegria, quando comecei a não ter medo deste "Papão", comecei a ganhar entusiasmo e, a partir daí, tem sido um desenrolar de aprendizagens!
Comecei por escrever no Word, enviar e receber mensagens com anexos, enviar postais, pesquisar e guardar imagens, fazer vídeos e powerpoint, guardar fotos e enviá-las, falar no msn, "viajar" sem sair de casa, escrever e colocar imagens e vídeos no blogue, e, há poucos dias, até criar um blogue, onde eu gosto de partilhar as minhas Histórias!
Enfim! Tudo isto, para mim, é um "Encanto" !
Certamente ficaram espantados ao ver a imagem que eu coloquei mas tem a sua razão de ser!
Desde que o Projecto se iniciou, temos trabalhado em conjunto com crianças de Escolas de Leiria e a primeira foi a Escola Amarela, esta a razão de aparecer a foto, tirada hoje, por mim!
O trabalho com as crianças tem sido muito agradável, embora um pouco cansativo, para quem, como eu, trabalhou 32 anos com crianças! Mas é bom! Conhecemos novos amigos, eles ensinam-nos os seus saberes e nós ensinamos um pouco da nossa experiência.

Obrigada JOANA!
Obrigada TECLAR!!!

3 comentários:

Zé Ricardo disse...

Minha Amiga;

Acabo de ler o teu testemunho que me parece bastante ilucidativo, especialmente por aquilo que sabemos que consegues fazer. Todavia deixa-me fazer-te um pergunta brincalhona.
A tua fotografia é da Escola amarela ou da Escola do muro Amarelo?

Joana disse...

Mensagem especial sobre os tempos vividos no Teclar!! ;)
Já são uns anitos!

Obrigado pela simpatia, colaboração, companhia, carinho, amizade, histórias de antigamente, saberes e experiências de vida...!

beijinho grande

Maria da Cruz disse...

Eu é que tenho que agradecer à JOANA, tanto ensinamento, tanta amizade e saudável convívio que me tem dado!!!
Um GRANDE BEIJINHO


MARIA DA CRUZ