30 de abril de 2009

Homenagem às Mães


Nascimento
......................................................................
Nascem os homens como deuses pobres:
Nus e de um ventre que desesperou
De os guardar
Sagrados e secretos no seu lago.
Nascem disformes sem nenhum afago
.................................. Da raiva desabrida que os expulsa
...................................E das mãos aterradas que os recebem.
...................................Bebem
...................................O ar do mundo aos gritos.
...................................Olham sem ver, e são
...................................Surdos e transitórios mitos
............................Da nossa devoção.
.................................................................................................
.............................................................................Miguel Torga

2 comentários:

Eugénia disse...

Helena
Linda mensagem dedicada às mães.
Os meus parabéns e também o meu muito obrigada pelas suas palavras no comentário.
Um beijinho da Eugénia

Maria José Vaz Vieira disse...

Obrigada Helena
Também sou mãe, e tive a sorte de ter comigo nesse dia a minha mãe e a minha filha.
Parabens pela escolha do poema.
Um grande abraço