22 de abril de 2009

Isabel e Susana no Teclar

Como tinha segredado hoje houve uma surpresa no Teclar: a visita da Isabel Fonseca e da Susana Melo!

Vieram de Lisboa - são alunas do 3º ano da Licenciatura em Ciências da Educação da FPCE-Universidade de Lisboa.

Foi um dia muito bem passado com a sua presença e colaboração! Todos ficámos contentes :) Esperamos que também tenham gostado!

























De manhã estivemos na Escola da Cruz D'Areia, com o 1º D e a Professora Conceição
: a Susana e a Isabel acompanharam os vários grupos, espreitaram os trabalhos, conversaram, colaboraram... e será que também aprenderam?












De tarde
, preparam e dinamizaram uma actividade com os Crescidos, no Photo Story sobre o 25 de Abril!
Como forma de iniciação ao uso do Photo Story, os Crescidos pesquisaram imagens alusivas ao 25 de Abril, guardaram-nas e criaram uma história no Photo Story, com legendas, recordando como viveram esse momento das suas vidas, que nós (eu, a Isabel e a Susana) não presenciámos - o que sabemos é apenas fruto do que nos contam, com palavras, imagens, vídeos, sentimentos, ....!



























Foi muito agradável!
Quando quiserem podem voltar! ;)
beijinhos de todo o grupo do Teclar

2 comentários:

Isabel Fonseca disse...

Olá a todos :-)

Eu penso que mais ninguém ficou tão contente como nós!

Foi um dia diferente e tão bem passado! Fomos com algum receio e algumas dúvidas: “será que vão gostar da surpresa?”, “será que vai correr tudo bem?”, “como nos irão receber?!”, mas logo se notou que a simpatia de todos ultrapassava as barreiras do mundo virtual.

Fomos recebidas com imenso carinho e agradeço por isso.

As pessoas, as imagens, os sons, os risos, as palavras, os gestos ficarão para sempre guardados na minha memória.

O tempo passou muito depressa e o dia chegou ao fim sem se dar por nada e, apesar do cansaço, era capaz de fazer o mesmo todos os dias pois a sensação com que se fica é de uma enorme satisfação, é muito gratificante.

Se aprendemos? Mais do que nunca! Experiência, partilha, entusiasmo, motivação, convívio, boa disposição, pro-actividade, sabedoria, auto-estima e amizade foram alguns dos conceitos que retirei deste projecto e que nos são transmitidos através dos Crescidos, que são um exemplo de vida para nós, mais novos.

Um especial agradecimento à professora Joana que nos deu esta oportunidade!

A vontade de fazer outra visita é enorme!!
Dia inesquecível! :)

Beijinhos para todos.
Isabel Fonseca

Susana disse...

Olá a todos os amigos do Teclar!

Subscrevo na íntegra as palavras sábias da minha colega Isabel!
De início estava com um pouco de receio, não sabia bem o que nos esperava, ainda por cima tão longe de casa! Mas os receios, esses, depressa se dissiparam logo no primeiro contacto com o grupo, tão simpático, empenhado e unido.
Senti-me em casa, no meio de tantos "avôs" e "avós" que nos acolheram com tanto carinho.
Ao longo do dia surpreendi-me muitas vezes com tamanha coragem e dedicação dos nossos Crescidos que com vontade de aprender prestam um enorme serviço social ao contactarem de perto com os mais pequeninos, transmitindo conhecimentos baseados na sua enorme experiência de vida.
Muito obrigado e bem-haja a todos.
Como disse a Isabel, agradeço também especialmente à Professora Joana por nos proporcionar esta experiência tão enriquecedora.

Um dia, quando for "avó", lembrar-me-ei de todos vocês e espero conseguir seguir o vosso exemplo, continuar activa, procurar conhecimento e fazer muitas amizades!

Beijinhos para todos e felicidades

Susana Melo