7 de maio de 2009

INFORMAÇÃO

Ontem, com bastante pena minha, não pude estar presente na aula do nosso TECLAR, pelo motivo de ter ido com as colegas da Academia e Professora de História, fazer uma visita a Vila Viçosa, Évora e Convento de Nossa Senhora do Espinheiro.
A primeira visita foi ao Palácio de Vila Viçosa para podermos recordar. Depois de uma hora de visita seguimos para Évora onde almoçámos e no fim desse belo "Repasto", vimos o Largo das Portas de Moura, assim designado por dela sair a via que conduzia àquela localidade. Ainda pudemos observar o chafariz, duas torres e a graciosa janela da casa de Garcia de Resende, janela essa, mais conhecida pela janela manuelina, em mármore e granito, atribuída a Diogo de Arruda.
Feitas algumas fotos a todas estas Belezas, dirigimo - nos ao Convento do Espinheiro para mais uma maravilhosa visita!
O edifício original, um convento do séc. XV, é património nacional, e as suas origens remontam à lenda da aparição da Virgem Maria sobre um espinheiro, por volta do ano 1400. Hoje, é um magnífico Hotel de Luxo, inserido num sumptuoso jardim, o local perfeito para descansar e desfrutar da paisagem infinita do ALENTEJO.
Este convento foi construído pelos Monges Hieronimitas.
Vou deixar aqui algumas fotos para que se deliciem como eu me deliciei!

Sem comentários: