17 de junho de 2009

Histórias dos Pequenos e Crescidos

Turma 1º D, Escola Cruz D'Areia e Crescidos (grupo 1)

Para recordarmos e todos poderem ver um bocadinho dos trabalhos dos Pequenos e Crescidos que foram apresentados na ESECS, no dia 30 de Maio, aqui ficam:

Grupo Céu

História criada a partir de desenhos dos Pequenos e das suas primeiras frases sobre os desenhos.
Enquanto o vídeo seguinte, construído em photo story, era projectado, o grupo encenava a sua história, com os fatos de Céu, Estrela Cadente, Lua e Sol: diziam versos e ainda cantaram uma pequena canção.



Grupo Nemo

O grupo criou a sua própria história: o Aquário Mágico! Desenharam, escreveram a história, leram e treinaram para depois fazerem a sua narração, na gravação através do Photo Story.



Grupo dos Golfinhos

Recriação da história da Abelha Maia, pelo grupo, com ilustrações dos Pequenos e dos Crescidos: Desenhos bem bonitos, alguns feitos com aguarelas! Composição da história no PowerPoint.

Grupo dos Fofinhos



O grupo Maravilha

Como fizeram uma dramatização, com recriação das história da Cigarra e a Formiga, não há um "produto" que se possa deixar aqui no blog - apenas o guião da dramatização:
http://docs.google.com/View?id=dds7k2h3_0ff3bpcfv

Enquanto contavam a sua história passaram fotografias do grupo ao longo do ano, no seu trabalho, que aqui ficam também...

Na história, o grupo acrescentou personagens, que são colegas do Teclar; interagiu com o público; os Pequenos tinham falas em grupo, muito, muito bem dinamizadas; os fatos da Cigarra e das Formigas estavam muito bem; tal como, a "moral da história"....!

Sem comentários: