10 de julho de 2009

Nikola Tesla

Nikola Tesla nasceu a 10 de Julho de 1856 na Croácia.

Nikola Tesla foi o verdadeiro inventor do rádio e da bobina de Tesla.
Responsável também pela invenção dos circuitos trifásicos, utilizados na distribuição de energia eléctrica. Tesla inventou o motor a indução, assim como a energia alternada e é ainda o verdadeiro"pai da rádio", entretanto nenhuma dessas invenções traz o seu nome.
Morreu pobre.

Imagem da Internet

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá margarida:
Muito gosto eu de ler os seus textos informativos que nos dão tantos e tantos conhecimentos sobre assuntos de muito interesse!Acho que a Margarida é fantástica pois não tem preguiça para pesquisar e, assim facilita-nos a vida e informa-nos! Obrigada Margarida.
Quero dizer-lhe que acho o seu blog fantástico e que já tentei colocar 2 comentários, que depois de escritinhos não foram aceites...é uma grande desilusão e tristeza quando estes precalços me acontecem...É mesmo desanimador...perde-se um tempão e, no fim, nada, nada surge! É que no seu blog não aparece anónimo eu coloco num dos outros nomes com o meu endereço mas,....nada segue....
Que desilusão!!!Espero que me possa ensinar por mail; tá bem??? Fico aguardando. Entretanto felicito-o pelos artigos do seu blog.
Beijinho da lenita M. S.