13 de agosto de 2009

Notícias nas férias! :)

Olá a todos!

Com muitas saudades!... Espero que todos estejam bem e a passar um excelente Verão, à vossa maneira!
Férias, passeios, praia, natureza, convívios familiares, viagens... Tem sido óptimo continuarem a partilhar connosco os sítios por onde passam, o que fazem, o que admiram, as belas fotografias e pensamentos.
E também queremos saber notícias dos outros colegas, que não têm participado no blog. Estão todos bem? O que têm andado a fazer?

Eu tenho estado uns dias de férias, mas a trabalhar no "meu grande trabalho pessoal" que todos já sabem! Não saí para lado nenhum, mas vou dando uns passeios por perto, saboreando o Verão e aproveitando para relaxar um bocadinho: S. Pedro de Moel é também uma paixão para dar uns passeios, andar a pé ou ir correr junto ao mar e para "praiar"; também passei por S. Martinho do Porto, Porto de Mós, Ourém com subida ao castelo e um saboroso apreciar da paisagem, Serra d'Aire e Candeeiros, com passagem pela fórnea, Castanheira de Pêra... e continuando pela nossa zona litoral!














Para a semana volto ao trabalho, mas vou continuar a dar notícias, partilhar momentos com todos os meus alunos Crescidos do Teclar!
E continuamos a nossa aprendizagem colaborativa, intergeracional, acompanhando os Pequenos da Cruz D'Areia e a Professora São Coelho, que continuarão juntos no 2º ano, com os quais comunicaremos, pelo menos pelo blog!
Continuamos a contar com o contributo de todos os que não vão acompanhando através do blog, nesta comunidade de aprendizagem, que têm gerado a partilha de saberes e entre-ajuda.
Quanto aos Pequenos da Escola Amarela parece que quase todos estarão a estudar na Escola D. Dinis, o que sendo tão próxima da ESECS se alguém os encontrar contem-nos as novidades.

Falando dos que nos vão acompanhando, a Prof. Isabel da Turma da Abelh@ respondeu a um comentário que a Maria da Cruz tinha feito no blog deles:

http://estudareaprender.blogspot.com/2009/08/ola-abelhuscas-ola-amiguinhos-e-colegas.html

Deixo-vos a resposta da Prof. Isabel à Maria da Cruz:

"Não é fácil quando as coisas chegam a um ponto de viragem. A professora Joana lançou a semente, regou, esteve enquanto ela se fortaleceu e deu frutos. Terá, seguramente, outros desafios e outras pessoas à sua espera. Quanto ao TecLar... está estabilizado. As pessoas fortaleceram laços, criaram amizade e, como reconhece, boas amizades. Nada terminou, estão numa nova fase.
Para já, vamos a descansar a recarregar baterias e a Turma da Abelha conta consigo, com a professora Joana e com todos aqueles que fomos conhecendo através do vosso projecto. Um grande obrigada em nome da Turma e... vamos a sorrir.
Um grande beijinho."


É mesmo isso! Enquanto grupos continuarão! E eu estarei por perto :)
Sei que todos vós continuarão a "Ensinar e Aprender entre gerações com Tecnologias"

beijinhos
Joana

2 comentários:

Maria da Cruz disse...

OLÁ,JOANA!
Adorei a sua mensagem de hoje no nosso BLOGUE do TECLAR, pois, assim, sabemos notícias suas! Pelo que nos conta, embora com muito trabalho, lá vai dando os seus passeiozinhos,pois bem os merece! Depois de tanto trabalho com todos nós,de ter de preparar o seu Mestrado, bem merece umas saidinhas de vez em quando, para desanuviar!
É verdade eu gosto de "cuscar" todos os blogues dos amigos, e de vez em quando lá vou ver as novidades das "ABELHINHAS"!!!Gosto de visitar esse blogue e de deixar os meus comentários, entrando assim em contacto com toda "A COLMEIA"!!!
Gostava de ter oportunidade de conhecer pessoalmente a colega ISABEL, pois, tenho a certeza de que não me engano, deve ser uma pessoa muito simpática e muito AMIGA dos seus alunos! Pode ser que um dia tal aconteça!!!
Como de vez em quando pode dar uma "escapadela", vou dar - lhe uma dica, se é que ainda não conhece: PIA DO URSO.
Obrigada e até breve.
Beijinho grande da sua aluna e amiga

MARIA DA CRUZ

Graciete disse...

Olá Joana;

Foi uma grande alegria ler noticias suas no nosso Blogue.
Também nós, apesar de não termos ido propriamente de férias, temos dado umas pequenas escapadelas que têm ajudado a desanuviar, rever e ver outros sitios, além dumas idas até à praia, voltando um pouco ao passado, Vieira, que tem estado óptima.
Um dia destes daremos noticias.
Beijinhos, bom trabalho e que tudo lhe corra como deseja e merece

Graciete.