19 de setembro de 2009

Fim de férias com o início do ano lectivo!

Na semana que passou foi iniciado mais um ano lectivo, um pouco por todo o lado: escolas, alunos, professores, famílias... despediram-se do Verão, pois o ritmo do dia-a-dia acelerou!

Na Escola da Cruz D'Areia, os Pequenos do 2ºD e a Professora São Coelho voltaram ao trabalho, havendo já novidades no blog TecLetras e Saberes! Na outra semana visitei a escola com a Professora São e vi as mudanças que fizeram na sala: está mais bonita!!

Os Pequenos da Escola Amarela, que acompanhámos no ano lectivo anterior, estão agora noutras escolas, no 5º ano! Boa sorte para todos!

Também a Turma da Abelha e a Professora Isabel já deram novidades e nos visitaram no nosso blog. Nós também vamos acompanhar o blog deles - http://estudareaprender.blogspot.com/ - e as actividades escolares que vão realizar neste novo ano!

Para mim também começou um ano lectivo intenso, com novos alunos: mais crescidos que os Pequenos do Teclar e mais pequenos do que os Crescidos!! São alunos do 2º ano do ensino superior, da Licenciatura em Ciências da Educação.

E os Crescidos? Alguns acabaram as férias, outros estão a fazer as malas e a guardar os chapéus de sol e os fatos de banho, outros ainda andam pela praia, pelas casas de férias, pelos passeios de Verão, a aproveitar os últimos dias de sol e calor! Aproveitem!!
Continuem a partilhar connosco as paisagens maravilhosas por onde vão passando.

Mas e o início do ano lectivo para vocês?
Já preparam o regresso às actividades? À prática desportiva, canto, dança, artes... e a outras actividades e disciplinas que tão bem costumam rechear o vosso dia-a-dia!

Continuem a ocupar o vosso tempo de lazer com qualidade, de forma útil, saudável, com muita alegria, boa disposição e aprendizagem!

E continuem a praticar as pesquisas pela Internet, as conversas online com os amigos e a família, a troca de mensagens por correio electrónico!!
E, claro, a partilha e comunicação no nosso blog do Teclar!!

Para todos um excelente regresso às actividades,
uma boa despedida do Verão
e um ano lectivo bem sucedido!!

beijinhos
Joana

5 comentários:

Rosa disse...

Olá Joana!
Boa sorte no seu trabalho!
Amanhã será o dia de eu pensar em algumas ocupações.
Até sempre!
mrosa

Macua de Nacala disse...

Olá Joana:

Já regressada do bom tempo Algarvio, aqui estou para ler as notícias e amanhã também ir saber das novidades para o próximo ano escolar.

Tudo de bom também para si.

Beijinhos

Elisa

Graciete disse...

Olá Joana:
Nós também já regressámos ainda no final do mês passado a algumas das actividades e voluntariados, aguardamos noticias sobre o que se irá passar para decidirmos a nivel de novas aprendizagens o que poderemos conciliar.
Bom trabalho, força para os seus desafios.

Bem Haja

Beijinhos

Graciete

Helena disse...

Olá Joana:
Sim o regresso às aulas dos pequenos e dos médios já aconteceu...o nosso leva mais um tempinho!Bem, eu já reiniciei a ginástica, o yoga e os meus projec tos pessoais que tenciono levar a cabo este ano ou, pelo menos, avançar bastante. No entanto continuo a gozar o Sol enquanto ele nos der a honra da sua presença! Já chega ter de passar um inverno frio e chuvoso sempre tão longo...Por isso tenho aproveitado o máximo mas tento conciliar tudo.Tenho visto paisagens maravilhosas e tenho colocado e continuarei a colocar muitas delas no nosso blog e na
gavetinha.Pena é não sentir a opinião dos colegas...paciência..
Joana desejo-lhe muita sorte quer na apresentação do seu trabalho, quer com os seus novos alunos neste novo ano lectivo.
Obrigada pelos seus ensinamentos que tanto me valorizaram e modificaram a minha vida. Obrigada por me ajudar a partilhar experiências novas com os meus
amigos que me enchem e alegram a
vida.
Felicidades Joana.
Grande abraço da aluna e Amiga

Lena m. S.

Joana disse...

Olá a todos!!
Fico contente com todos os vossos comentários! E mais ainda por continuarem activos, a viverem de forma tão alegre e activa, com amizade e intensidade! :)

Muito contente fico, também, por continuarem a comunicar comigo, através do nosso blog!

um beijinho grande para todos!

À Rosa, Elisa, Graciete e Lena façam um excelente regresso às actividades!
E a Lena não fique triste por não haver comentários dos colegas a algumas das mensagens lindas que escreve, sempre tão bem acompanhadas e ilustradas por magníficas fotografias!! Sabemos que muitos lêem e visitam o blog, mas depois não sentem tanto a necessidade de comentar, ou escrever, ou partilhar...!

Joana