30 de outubro de 2009

Como é bom sentir a presença!


É verdade!

Como é tão bom sentir a presença de alguém do outro lado, de quem continua a passar por cá, a dar notícias, a fazer comentários, a partilhar ideias, experiências e vivências!!

O nosso blog é um exemplo daquilo que a Internet nos proporciona: a possibilidade de comunicarmos uns com os outros, estando distantes, sem contacto físico; o sentimento de não estarmos sós e de sermos ouvidos ou lidos por outros, que nos vêm procurar!!

É muito bom continuar a sentirmo-nos próximos, em contacto, em convívio, mesmo não estando presentes nas salas onde desenvolvíamos o Projecto Teclar!
Mas o Teclar continua por aqui... pelo e-mail! Pelo blog dos Pequenos da Cruz D'Areia, o TecLetras; pelo blog da Turma da Abelha... Pelo Messenger ou pelo GTalk! Sempre em contacto!

Continuamos, por isso, a Ensinar e Aprender entre Gerações com Tecnologias!

E eu continuo a aprender muito convosco!
São os poemas, são as curiosidades, são as músicas tradicionais (do Minho) - que não conhecia - são as histórias, são as belas fotografias que continuam a tirar, de magníficas paisagens, são os lenços dos namorados... e muito mais!!

E o desafio que lancei foi um sucesso! Gostei imenso da participação de todos! Saíram-se muito bem! Todos de Parabéns! Mas quero dizer que gostei particularmente da participação do João Pinto - esteve muito bem!!

Continuando com os desafios, há muito para partilhar...

Histórias sobre o Magusto!!















Sobre o que é, como se festeja, como festejavam quando eram novos, o convívio que proporciona, a que está relacionado...?

Histórias que podem ser contadas com:
  • textos
  • poemas
  • imagens
  • animações/vídeos no PhotoStory
...
Ou
  • lengalengas
  • rimas
  • advinhas
Vamos a isso?!

beijinhos
Joana

3 comentários:

Maria da Cruz disse...

OLÁ,JOANA!
Na verdade,concordo com a Joana, quando diz que, embora não estejamos na sala onde recebemos tantos e tantos ensinamentos dados por si, mas estamos sempre em contacto e cada vez mais perto uns dos outros!Sim, é através de tudo o que a Joana menciona que estamos em permanente contacto, não só consigo e colegas, mas com todos os nossos amiguinhos através dos seus blogues!Tenho pena que a maioria dos colegas do TECLAR,não escrevam no nosso blogue, pois são sempre os mesmos a dar as suas contribuições.Todos devemos colaborar para que o nosso blgue não "MORRA"... pois todos sabemos fazer publicações.
Até breve Joana!
Um grande beijinho da aluna que tem muitas saudades suas!!!

Maria da Cruz

Maria da Cruz disse...

Esqueci- me de dizer que adorei o seu desafio e, em breve, satisfarei o seu pedido!!!

Até já!!!

Margarida disse...

Olá Joana:
Pena foi eu mão estar presente no Sábado. Como lhe expliquei o motivo
è sempre assim, nem tempo tive para falar mais um pouco com a Joana!

Mas não vão faltar ocasiões para nos vermos.
Confesso que tenho SAUDADES.

Quanto ao nosso blog, não pode terminar, era o que faltava.

Façam o favor de vez em quando de telcarem, pois que exercita os dedos e não aparecem as artroses!

Mas com este passeio, os ares de S. Martinho fez bem, pois o blog está muito animado, descrevendo como o dia foi passado.
Há que repetir...
Beijinhos
Margarida