9 de outubro de 2009

DESAFIO DA NOSSA PROFESSORA

A professora JOANA fez-nos um desafio e agora a minha mulher, num comentário ao pedido da Joana, disse que quer saber quem são os “preguiçosos.”
Estão-me a “provocar”…

Preguiçoso não sou, pessoa de desafios sou, mas… um pouco comodista.

Habituei-me a encostar-me à minha “cara metade” e deixo que ela “brilhe”, primeiro porque ela é mulher e fica-lhe bem, segundo tem outras capacidades que eu não tenho, e reconheço, tais como ser “líder”, saber versejar e não só…

Então vamos ao principal, escrever algo sobre o Teclar:

Não vou repetir os colegas nos elogios, na alegria e conhecimentos de ter convivido estes três anos no Teclar. Vê-se e sente-se.

Vou apenas completar as "palavras chaves” que a professora Joana nos deu e que minha mulher a Elisa não as mencionou.

Rimar e fazer VERSOS não sei, o TEXTO estou aqui escrevendo e dizendo que para mim não foi nenhuma perca de TEMPO estes três anos do teclar. Devo dizer no entanto que tive de tomar DECISÕES, como por exemplo, pôr em primeiro lugar as aulas do Teclar, em vez de outros afazeres.


A MENSAGEM que vos deixo é que vale a pena, “perder” um pouco do nosso tempo, porque não se perde, mas sim, ganha-se em conhecimentos, amizade, alegria, satisfação pessoal, etc., etc.

E como sou de poucas palavras (melhor dizendo, "sou de poucas falas"...), aqui termino enviando um beijinho á professora Joana, cumprimentos ás/aos colegas e até ao próximo dia de aulas.
.
E aqui vos deixo uma foto tirada na praia dos "Caneiros" tendo ao fundo o "Lanchão da gaivota" e a ponta do altar, da minha bela terra  -  Ferragudo.
João Pinto

4 comentários:

Macua de Nacala disse...

Olá...

Parabéns Jony.
Para quem diz que é de poucas palavras, até escreves-te muito...
Fiquei admirada e gostei do que li.

Tinha que ser a 1ª a fazer-te um comentário...

Elisa

Eugénia disse...

João Pinto
Sábias são as suas palavras e muito verdadeiras.
Um abraço
Eugénia

Maria da Cruz disse...

Olá!
Fiquei surprendida com a sua mensagem e, ao começar a ler, nunca me passou pela cabeça que era sua!!!Mas ainda bem que era! pois gostei de a ler e pensava que poderia ser do colega Governo do grupo da tarde,. Puro engano o meu!
Quando cheguei ao final e vi que a mensagem era sua pensei:
-O Pinto diz que é de poucas palavras, mas deve ter sido engano ao escrever a palavra "poucas"!!!pois devia querer dizer MUITAS... e BOAS!!!
bjs

Maria da Cruz

Joana disse...

Que belo texto, que bela mensagem!
Adorei João Pinto!
Parabéns! :)

beijinho
Joana