26 de outubro de 2009

História para meus colegas do Teclar


-Não se assustem.

-Disse o pai medronheiro

O vosso irmão está muito contente,

porque já cumpriu uma das três

missões dos medronhos.


-Que missões?

-Perguntou um medronho ainda em

tom verde e amarelado.

-Alguns medronhos matam a fome

a vários animais, como as aves por exemplo;

outros se não forem comidos,

conseguem reproduzir-se,

nascendo assim novos medronheiros;

outros ainda, podem ser apanhados pelo Homem

que depois os transforma em aguardente

de medronho.


-Eu por exemplo, quero ser um grande medronheiro

-Disse entusiasmado o medronho com que

começou a nossa história.


A conversa continuou entre pais e filhos.

De vez em quando surgia uma ave faminta

que comia um ou outro medronho mais apetitoso.


Gostaram da histórinha?


Texto e imagem da Internet

2 comentários:

Joana disse...

Olá Margarida!!
Que bela história partilhou connosco!
Sempre com moral e muito sentido, é mais uma forma de dinamizar o nosso blog e continuarmos em contacto!
beijinho
Joana

Margarida disse...

Joana:

Fico muito ccontente que tenha gostado da histórinha que coloquei no blog, mas acho que os meus santos colegas não lhe deram atenção.
Foi pena, porque a escrevi a pensar no grupo, pois como já estamos noutra fase de vida; pensava eu que apreciavam uma histórinha...

Agora é minha neta que me conta!
Mas, sabe tão bem?
Estou mesmo piegas, ficou-me esse defeito.
Estou na idade dos miminhos e que maravilha ter esse previlégio...
Não é para todos, não acha?

Beijinhos
Margarida